O São Paulo aproveitou a expulsão de Wagner Leonardo e viu seu trio de ataque ser decisivo ao vencer o Grêmio na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas e Calleri anotaram os gols dos donos da casa. Luciano também teve participação direta no placar ao dar uma assistência, apesar de ter perdido o pênalti que levaria ao terceiro gol, parando em defesa de Weverton.
Situação na tabela
Com o resultado, o São Paulo ampliou a série invicta na temporada e chegou ao quinto jogo sem saber o que é perder, com quatro vitórias e um empate. Além disso, o Tricolor paulista também alcançou os sete pontos e dormirá na liderança do Campeonato Brasileiro, mantendo a invencibilidade no torneio. O time são-paulino, entretanto, ainda pode perder a ponta até o fim da rodada.
Do outro lado, o Grêmio amargou a segunda derrota na Série A e aparece na 12ª colocação, com três pontos.
FICHA TÉCNICA
🔴⚪⚫ SÃO PAULO 2 X 0 GRÊMIO 🔵⚫⚪
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro (terceira rodada)
🏟️ Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
📅 Data: 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
⏰ Horário: 21h30 (de Brasília)
👥 Público: 18.491 pessoas
💰 Renda: R$ 863.361,00
🟨 Cartões Amarelos: Luciano, Pablo Maia e Ferreira (São Paulo) / Weverton, Wagner Leonardo e André Henrique (Grêmio)
🟥 Cartões vermelhos: Wagner Leonardo, aos 1' do 2ºT (Grêmio)
Arbitragem
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
GOLS
- ⚽ Lucas, aos 25' do 1ºT (São Paulo)
- ⚽ Calleri, aos 13' do 2ºT (São Paulo)
São Paulo 🔴⚪⚫
Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco (Ferraresi), Sabino e Enzo Díaz; Danielzinho, Bobadilla (Pablo Maia) e Marcos Antônio (Pedro Ferreira); Lucas (Tapia), Luciano (Ferreira) e Calleri.
Técnico: Hernán Crespo
Grêmio 🔵⚫⚪
Weverton; João Pedro (Enamorado), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Edenilson (Willian); Tetê (Pavon), Amuzu (Gustavo Martins) e Carlos Vinícius (André Henrique).
Técnico: Luís Castro
Como foi o jogo
Com 14 minutos, o São Paulo criou uma grande oportunidade. Marcos Antônio enfiou grande bola para Luciano, que dominou dentro da área e, pressionado pela marcação, bateu para fora. Após o lance, a arbitragem sinalizou o impedimento do camisa 10. Três minutos depois, após cruzamento, Calleri escorou para Danielzinho, que finalizou na pequena área para grande defesa de Weverton. O árbitro, porém, marcou falta do argentino em cima de Wagner Leonardo.
Foi aos 21 minutos que o São Paulo teve um pênalti marcado a seu favor. Marcos Antônio enfiou bom passe para Danielzinho, que se infiltrou na grande área. A bola bateu na cabeça do meio-campista e encobriu Weverton, que puxou o jogador e cometeu a penalidade. Lucas foi para a cobrança e Weverton quase defendeu, mas a bola acabou no fundo das redes.
Com 35 minutos, Marcos Antônio, mais uma vez, encontrou outro lançamento nas costas da zaga do Grêmio. Calleri pegou de primeira dentro da área e estufou as redes, mas a assistente marcou o impedimento. Aos 37, o São Paulo recuperou, Lucas cruzou rasteiro para o meio da área e Calleri se antecipou, mas mandou pela linha de fundo. Com 42, Enzo Díaz dominou no peito e bateu para o gol, vendo a bola passar muito perto do gol.
Já nos acréscimos, veio a primeira chance clara do Grêmio. Tetê recebeu na entrada da área e finalizou colocado, mas por cima do travessão. Com 50 minutos, o São Paulo quase ampliou. Wagner Leonardo afastou mal e Calleri escorou para Luciano. O camisa 10 finalizou, mas a bola passou muito perto da trave e foi para fora.
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOS 🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪 pic.twitter.com/7peUjdYDpi
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 12, 2026
Segundo tempo
No primeiro minuto do segundo tempo, o São Paulo ficou com um jogador a mais. Calleri seria lançado, mas Wagner Leonardo segurou o centroavante e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo.
Com 13 minutos, o São Paulo enfim ampliou a vantagem no placar. Lucas Ramon arrancou e tocou para Lucas, que enfiou bom passe em profundidade para Luciano. O camisa 10 invadiu a grande área e cruzou rasteiro para Calleri, que só completou para o fundo das redes.
Dois minutos depois, o São Paulo teve outro pênalti a seu favor. Luciano foi derrubado dentro da área por Gustavo Martins, e o árbitro apontou para a marca da cal. O camisa 10 bateu no canto direito, mas Weverton defendeu. Aos 25 minutos, Tapia perdeu uma chance claríssima com o gol aberto após sobra de bola. Com 36 minutos, o Grêmio quase diminuiu. Danielzinho não conseguiu cortar e André Henrique finalizou na pequena área, mas para fora.
Próximo jogo do São Paulo
- Ponte Preta x São Paulo (oitava rodada do Campeonato Paulista)
- Data e horário: 15/02 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Próximo jogo do Grêmio
- Grêmio x Atlético-MG (quarta rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 25/02 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)