Com muitos desfalques, Grêmio visita o Sport para se manter no G4 - Gazeta Esportiva
Com muitos desfalques, Grêmio visita o Sport para se manter no G4

Com muitos desfalques, Grêmio visita o Sport para se manter no G4

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS

13/06/2018 às 09:16 • Atualizado: 13/06/2018 às 09:20

Porto Alegre, RS

Bem desfalcado, o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira para pegar o Sport, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar com 19 pontos, o Tricolor Gaúcho quer fechar essa fase inicial da competição com uma diferença menor para o líder Flamengo.

O Grêmio busca se manter no G4 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O técnico Renato Portaluppi terá no total 11 jogadores que não ficam a sua disposição. Geromel, que está a serviço da Seleção Brasileira, Kannemann e Luan, poupados devido ao desgaste físico, Marcelo Oliveira, Michel, Maicon e Alisson, com lesão muscular, só voltam após a Copa. Assim como Jaílson, negociado com o Santos, Maicosuel, com dor na garganta, e Hernane Brocador, que sentiu uma dividida no treinamento, também ficam de fora. Apesar de Ramiro ter viajado, ele ainda sente dores na canela e é dúvida. Por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do América-MG, o atacante Everton também não atua.

Na defesa Paulo Miranda formará dupla ao lado de Bressan. Já no meio-campo Lima permanece e Thonny Anderson entra no lugar de Luan. Thaciano e Pepê brigam por uma vaga no ataque para formar dupla ao lado de André. No Brasileirão de 2017, o Grêmio, atuando com reservas, chegou a estar vencendo os pernambucanos por 3 a 0, porém permitiu a virada para 4 a 3.

O Sport faz boa campanha no Brasileiro (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


Enquanto isso o Sport surpreende na competição com 18 pontos e ocupando o sétimo lugar na tabela de classificação. A partida também marcará o primeiro encontro do atacante André contra o seu ex-time depois de uma negociação conturbada que culminou na ida do jogador para o Tricolor Gaúcho.

Do lado pernambucano, o técnico Claudinei Oliveira não terá o goleiro Magrão que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota do Leão para o Vasco no último final de semana. Em seu lugar entra o jovem Maílson, de 22 anos de idade. Após cumprir suspensão, o lateral-direito Cláudio Winck fica a disposição para pegar o time gaúcho.

Ficha Técnica
Sport X Grêmio
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE.
Data: 13 de junho de 2018, quarta-feira.
Horário: 19h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF-MG)

Sport: Maílson, Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander, Deivid, Fellipe Bastos, Rogério, Gabriel e Marlone, Rafael Marques.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Bruno Cortez; Cícero, Arthur, Lima, Thonny Anderson e Thaciano (Pepê); André.
Técnico: Renato Portaluppi.

Conteúdo Patrocinado