Com lesionados de volta, Argel encaminha Inter para encarar o Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Com lesionados de volta, Argel encaminha Inter para encarar o Cruzeiro

Com lesionados de volta, Argel encaminha Inter para encarar o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

03/12/2015 às 19:59

Porto Alegre, RS

Paulão (C) treinou normalmente e fica à disposição para pegar o Cruzeiro (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Paulão (C) treinou normalmente e fica à disposição para pegar o Cruzeiro (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Acostumado a lidar com inúmeros problemas de escalação, o técnico Argel Fucks viveu uma quinta-feira "dos sonhos" no CT Parque Gigante. Afinal, nada menos que quatro jogadores recentemente lesionados voltaram aos trabalhos. Assim, o treinador aproveitou para encaminhar a equipe que tentará uma vaga na Libertadores no próximo domingo, diante do Cruzeiro, no Beira-Rio.

Os que menos preocupavam dentre esses quatro atletas eram o lateral direito William e o zagueiro Paulão. Ambos sentiram dores musculares na partida contra o Fluminense, mas começaram a semana sem representar uma preocupação. No entanto, como desfalcaram os treinos de terça e quarta-feira, viraram dúvida. Ao treinar normalmente nesta quinta, vão para o jogo.

Os retornos mais comemorados, porém, estão na frente. O centroavante Lisandro López, que foi substituído no Rio de Janeiro com dores na coxa esquerda, poderá compor o ataque com Vitinho. Mas a volta mais importante de todas talvez seja a de Alex, já que o Inter não poderá contar com D'Alessandro, Eduardo Sasha, Valdívia e Alisson Farias contra os mineiros. Único articulador que resta no elenco, ele trabalhou sem restrições, mostrando-se recuperado de lesão na panturrilha, e deverá compor o setor criativo com Anderson.

A escalação colorada poderá ser conhecida nesta sexta, caso Argel opte por abrir o treinamento. Nesta quinta, porém, ele deu pistas, ao escalar uma equipe com 12 jogadores de linha. A provável formação terá Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Anderson e Alex; Vitinho e Lisandro López. Treinaram entre os titulares também o meia Andrigo e o atacante Bruno Baio. A partida contra o Cruzeiro tem início marcado para as 17h de domingo, horário de Brasília.

Conteúdo Patrocinado