Futebol/Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Atlético-PR com dois de Jesus e Cleiton Xavier inspirado

Bruno Ceccon - São Paulo , SP
14/05/2016 18:07:01 — 14/05/2016 21:51:56

Em: Atlético-PR, Brasileiro Série A, Futebol, Palmeiras

Palmeiras e Atlético-PR estrearam na edição de 2016 do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. No Estádio Palestra Itália, o time da casa contou com atuações inspiradas de Cleiton Xavier e Gabriel Jesus para golear o adversário paranaense por 4 a 0.

Após quase três semanas de treinamento, Cuca escalou Cleiton Xavier como titular e viu o meia participar dos primeiros três gols palmeirenses, marcados por Roger Guedes, Gabriel Jesus e Thiago Martins. Após a saída do meia, Gabriel Jesus fechou o placar. O Atlético-PR, campeão estadual, não conseguiu nem sequer ameaçar o goleiro Fernando Prass.

Invicto há oito partidas (seis vitórias e dois empates), o Palmeiras soma três pontos e na segunda rodada do Campeonato Brasileiro enfrenta a Ponte Preta, às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Atlético-PR, às 11 horas de domingo, pega o Atlético-MG, na Arena da Baixada.

O Jogo – O técnico Cuca mandou a campo o time sem surpresas na escalação e manteve o volante Jean improvisado como lateral direito. Posicionado no meio de campo, o estreante Tchê Tchê atuou solto e se movimentou bastante. Roger Guedes jogou aberto pela direita e Gabriel Jesus, pela esquerda, com Lucas Barrios centralizado.

O Palmeiras abriu o placar no Estádio Palestra Itália aos 18 minutos do primeiro tempo. Cleiton Xavier, descolou bom lançamento para Gabriel Jesus pela esquerda. O atacante avançou e cruzou para Roger Guedes marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras.

Aos 36 minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araujo protagonizou uma grande trapalhada. Lucas Barrios desarmou Paulo André e, a caminho do gol, acabou derrubado. O juiz mostrou o amarelo ao argentino, que já tinha recebido cartão anteriormente. Em seguida, ele voltou atrás e advertiu apenas o defensor rubro-negro.

Sem alterações durante o intervalo, o Palmeiras voltou ligado para a etapa complementar e aumentou a vantagem antes do primeiro minuto. Em uma bela trama no campo de ataque, Cleiton Xavier recebeu de Barrios do lado esquerdo da área e cruzou para Gabriel Jesus completar.

A despeito da vantagem, o Palmeiras manteve o apetite e marcou o terceiro aos seis minutos da etapa complementar, quando o goleiro Weverton espalmou cabeçada de Gabriel Jesus pela linha de fundo. Cleiton Xavier cobrou o escanteio e o zagueiro Thiago Martins completou na primeira trave.

Aos 14 minutos, Gabriel Jesus partiu para cima com a bola dominada e caiu na entrada da área. O árbitro Bruno Arleu de Araujo marcou falta e mostrou o segundo cartão amarelo a Léo. Aos 24, ovacionado pela torcida, Cleiton Xavier saiu para a entrada de Moisés, que estava inativo desde fevereiro.

Cuca completou as três alterações colocando Alecsandro e Rafael Marques nos lugares de Lucas Barrios e Roger Guedes. O técnico também mudou o posicionamento em campo, com Tchê Tchê na lateral direita e Jean no meio. Aos 41 minutos, Gabriel Jesus recebeu livre de Rafael Marques e fuzilou o goleiro Weverton – com 11 gols, ele é o artilheiro do time na temporada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 14 de maio de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Farinha (ambos do RJ)
Público: 33.629 presentes
Renda: R$ 2.078.159,34
Cartões amarelos: Lucas Barrios, Léo (PAL); Paulo André, Walter e Nikão (APR)
Cartões vermelhos: Léo (APR)
Gols:
PALMEIRAS: Roger Guedes, aos 18 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus, aos 15 segundos e aos 41 minutos do segundo tempo, e Thiago Martins, aos seis minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean e Cleiton Xavier (Moisés); Roger Guedes (Rafael Marques), Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro)
Técnico: Cuca

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson (Hernani) e Vinícius (Pablo); Ewandro, Nikão e Walter
Técnico: Paulo Autuori




  • pork delayed

    COMEÇA ASSIM, DEPOIS SÉRIE B.

    • Fale para qual time torce, para depois vermos se tem moral

      • Vinícius Jorge

        esse aí é gambazento mas ama o Palmeiras, não sai daqui

        • porksujo

          CHupa minha benga pork kakkaskasoaskoskoaoas

    • Palmeiraseterno

      TA COM INVEJA [email protected]?????? PORQUE GOLEAMOS NA ESTREA
      COMEÇAM O PAULISTA BEM, E DEPOIS SÃO PENTAS ELIMINADAS NA LAVA – JATO ARENA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      SE NÃO TIVESSE O APITO AMIGO PRA VCS, JÁ TERIAM CAÍDO DE NOVO !!!

      ROUBARAM O FLAMENGO NA FINAL DA COPA SP DE FUTEBOL JR, ROUBARAM O NACIONAL NA LIBERTADORES E MESMO ASSIM PERDERAM !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      O EMPATITE JÁ FEZ UM PACOTE….COMPRARAM A ARBITRAGEM DO BRASILEIRÃO, PRA NÃO PAGAR MICO EM PLENA ARENA LIXÃO KKKKKKKKKKK

  • Allianz Parque 2016

    Hoje, podemos perceber alguns detalhes que faltavam no Palmeiras:
    01 – Tinha o camisa 10, aquele que faz a transição.
    02 – O time estava rápido.
    03 – Fez bastante tabelas/trocas de passe em espaços pequenos.
    04 – Não errou passes.
    05 – Não rifou tanto a bola.
    06 – Teve bons lançamentos.

  • JOÃOSANTA ROSA

    Valeu Cuca,queimei a linguá, Força V.

  • Palmeirense caipira

    Garotada do verdão fez a festa com gols de Roger, Thiago e Gabriel (2).

  • Claudivan José de Souza

    começa o campeonato
    em 1- Palmeiras
    em 13- curica
    zona de rebaixamento santos
    huahuahuahuaaaaaaaaaaaaa
    eu vou rir muito este ano…

  • Claudivan José de Souza

    vamos lá Gremio
    3×0 esta bom

  • Alegrão de Souza (Matemático)

    Eita na ft da matéria aparece o juizão crefisa comemorando dois gols impedidos, a expulsão do adversário e a encenação para não expulsar o Barrios. Avante Crefisa