Com gols no início do segundo tempo, Ceará bate o Juventude pelo Brasileirão

São Paulo, SP

04-07-2021 20:12:15

Ceará e Juventude duelaram neste domingo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, o time de Guto Ferreira venceu por 2 a 0, com gols de Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda, ambos no início da segunda etapa.

Com o resultado, o Ceará sobe para a sétima posição, com 13 pontos. Já o Juventude cai para a 11ª colocação, com 12.

Na etapa inicial, a primeira boa chance de gol foi da equipe gaúcha. Aos 14 minutos, Marcos Vinicios recebeu na esquerda, invadiu a área em jogada individual e chutou com perigo no na meta defendida por Richard. Aos 24, os locais tiveram uma oportunidade com Mendoza, que recebeu em profundidade mas parou em boa defesa de Marcelo Carné.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Lima tocou para Saulo Mineiro dentro da área, que com um leve desvio tirou a bola do goleiro e abriu o placar para o Ceará. Aos sete, Gabriel Lacerda ampliou para os donos da casa de cabeça após cobrança de escanteio.

Aos 24, Guilherme Castilho, do Juventude, cometeu falta em Vina, tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso na partida. O jogo seguiu sem muitas chances para os dois lados.

Na próxima rodada, o Ceará visita o Fluminense, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Juventude, por sua vez, joga fora de casa contra o Bahia, no mesmo dia, às 18h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2X0 JUVENTUDE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de julho de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) - FIFA e Fábio Pereira (TO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Guilherme Castilho e Fernando Pacheco (JUV); Jael e Buiú (CEA)
Cartão vermelho: Guilherme Castilho (JUV)
Gols: 
CEARÁ:
Saulo Mineiro (2min do 2º tempo) e Gabriel Lacerda (7min do 2º tempo)

CEARÁ: Richard; Buiu, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Fernando Sobral e Marlon (Oliveira); Steven Mendoza, Jorginho (Vina) e Lima (Rick); Saulo Mineiro (Jael)
Técnico: 
Guto Ferreira

JUVENTUDE: Marcelo Carné, Michel, Cleberson, Rafael Forster, William Matheus; Matheus Jesus (Jadson) e Guilherme Castilho; Paulinho Boia (Fernando Pacheco), Marcos Vinicios (Capixaba) e Chico (Bruninho); Matheus Peixoto (Didi)
Técnico: 
Marquinhos Santos

Deixe seu comentário