Brasileiro Série A

Grêmio Arena | 24/6/2021 - 21:30

Com golaço de Marinho, Santos busca empate com o Grêmio em Porto Alegre

Santos , SP
24/06/2021 23:24:02

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Grêmio, Notícias, Santos

O Santos empatou por 2 a 2 com o Grêmio na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe marcou com Marcos Guilherme e Marinho. O Tricolor balançou as redes com Diego Souza e Matheus Henrique.

O Grêmio abriu o placar, sofreu o empate e contou com erros de Pará, Felipe Jonatan e Luiz Felipe para desempatar ainda no primeiro tempo.

O técnico Fernando Diniz fez várias substituições e, quando o Peixe parecia longe do empate, Marinho acertou um lindo chute de fora da área para deixar tudo igual.

O Santos é o 10º, com oito pontos. Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem um ponto e é o lanterna, mas tem dois jogos a menos.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Fortaleza, novamente na arena, no domingo. No mesmo dia, o Santos receberá o Atlético-MG na Vila Belmiro.

O JOGO

O Grêmio começou melhor e aproveitou a primeira chance criada. Os laterais Pará e Felipe Jonatan não marcaram, Rafinha cruzou, Victor Bobsin ajeitou e Diego Souza finalizou bonito de voleio para abrir o placar aos três minutos.

Aos 10, o Santos respondeu. Kaio Jorge deixou Kannemann no chão e rolou para Marinho praticamente na pequena área. Rafinha fez corte providencial no momento do chute do camisa 11.

No minuto 18, Alison sentiu problema muscular e precisou sair. Camacho entrou e se destacou mais uma vez. Aos 28, o meio-campista roubou a bola e deixou Marcos Guilherme na cara do gol. 1 a 1.

Quando o placar marcava 35 jogados, o Grêmio quase desempatou. Luan Peres saiu jogando errado e Léo bateu bonito de fora da área para defesa importante de João Paulo.

O Santos estava melhor em campo, mas sofreu com novo erro individual. Pará tocou na fogueira, Luiz Felipe saiu jogando errado e Diego Souza serviu para Matheus Henrique só empurrar aos 42. A arbitragem marcou impedimento, mas o gol foi validado pelo VAR.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio quase faz o terceiro gol com 33 segundos da etapa final. Diego Souza ganhou de cabeça e Ferreirinha saiu na cara do gol de João Paulo. Defesaça do goleiro santista com a ponta dos pés.

Diniz fez substituições e deixou o Santos com quatro atacantes. Das novidades, Carlos Sánchez foi o melhor. Aos 30 minutos, o uruguaio começou a primeira boa jogada do segundo tempo. Passe preciso para Kaio Jorge, que rolou para Marinho chutar torto.

No minuto 32, veio o empate. Marinho recebeu na intermediária, ajeitou e acertou linda finalização de longe. A bola fez curva e enganou o goleiro Gabriel Chapecó. Um lindo gol para deixar 2 a 2 no placar.

Aos 35, o Grêmio chegou com perigo e João Paulo desviou cruzamento na pequena área. E no minuto 42, Kaio Jorge bateu bonito para Gabriel Chapecó espalmar.

No fim das contas, 2 a 2 no placar para uma partida muito movimentada em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 2 SANTOS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de junho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Grêmio: Diego Souza e Ferreirinha. Santos: Camacho, Jean Mota, Fernando Diniz e Marinho

GOLS:
Grêmio: Diego Souza e Matheus Henrique, aos 3 e 42 minutos do 1T
Santos: Marcos Guilherme, aos 28 minutos do 1T, e Marinho, aos 32 minutos do 2T

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Victor Bobsin e Matheus Henrique (Jean Pyerre); Léo Pereira (Douglas Costa), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho)
Técnico: Tiago Nunes

Santos: João Paulo, Pará (Madson), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge
Técnico: Fernando Diniz

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores