Com final quente e dois expulsos, Goiás vence Atlético-GO e sobe na tabela do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Com final quente e dois expulsos, Goiás vence Atlético-GO e sobe na tabela do Brasileirão

Com final quente e dois expulsos, Goiás vence Atlético-GO e sobe na tabela do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2022 às 18:27 • Atualizado: 27/08/2022 às 23:52

São Paulo, SP

O clássico goiano entre Goiás e Atlético-GO, disputado na tarde deste sábado, no estádio da Serrinha, com grande calor, foi melhor para o Esmeraldino, que venceu por 2 a 1 e pulou para a nona posição, agora com 32 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 24ª rodada.

Do outro lado, o Dragão permaneceu na penúltima colocação, com apenas 22 pontos somados, com três partidas sem vencer em sequência, uma delas a derrota que causou a eliminação na Copa do Brasil, para o Corinthians. Além disso, a derrota marcou a demissão do técnico Jorginho, que não treina mais o time.

O Goiás dominou praticamente todo o jogo, exceto os últimos dez minutos. Os gols foram marcados por Caetano e pelo estreante Marquinhos Gabriel, um em cada tempo, sendo que Pedro Raul também balançou as redes, mas o tento foi anulado por impedimento.

No entanto, após Hayner ser expulso aos 11 minutos da etapa complementar, os donos da casa agiram de forma contrária e perderam o foco. Depois que Caio foi expulso, aos 34, Shaylon diminuiu a diferença, colocando fogo no clássico, mas o placar terminou 2 a 1.

Agora, o Esmeraldino terá um longo tempo para descansar e trabalhar, já que seu próximo compromisso será apenas na outra segunda-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília).

Já o Atlético-GO encontrará o Atlético-MG um dia antes, no domingo, às 18h, no Antônio Accioly. Antes disso, porém, receberá o São Paulo na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.


O jogo


Como era esperado, o Goiás iniciou as ações buscando o ataque, primeiro em falta cobrada por Sávio, que passou por todos e foi para a linha de fundo, e depois em chute de Dadá Belmonte, que carimbou Baralhas.

Em cobrança de escanteio de Marquinhos Gabriel aos dez minutos, Caetano cabeceou e, com desvio de Klaus, a bola acabou indo para o fundo das redes, abrindo o marcador na Serrinha. Pouco depois, quase o segundo, em chute do camisa 10, para grande defesa de Renan.

No entanto, aos 18, a bola entrou. Marquinhos Gabriel cruzou e Pedro Raul cabeceou livre nas costas de Klaus para marcar. O VAR, porém, anulou o lance por impedimento do centroavante. Pouco depois, o atacante recebeu dentro da área e chutou de primeira, muito perto do gol.

Pior no jogo, o, agora, ex-técnico Jorginho realizou três modificações, promovendo as entradas de  Edson Fernandes, Kelvin e Peglow. O primeiro chute de perigo do Dragão aconteceu aos 37 minutos, com Wellington Rato.

Na etapa complementar, a primeira oportunidade foi novamente do Esmeraldino, que tentou pelo lado esquerdo, em chute de Pedro Raul, parado por Renan. Pouco tempo depois, aos oito minutos, o estreante Marquinhos Gabriel pegou sobra dentro da área e, de canhota, ampliou a vantagem.

No lance seguinte, Hayner acabou advertido com o cartão vermelho por uma cotovelada no rosto de Dadá Belmonte, apenas aos 11 minutos de jogo. Na sequência, Marquinhos Gabriel exigiu defesa de Renan em belo chute, mas foi só isso.

Diferentemente do que se esperava com a expulsão, o Esmeraldino perdeu a concentração e não conseguiu ficar com a bola. Caio acabou expulso por carrinho em Dudu e, aos 38, acabou levando gol de Shaylon, colocando mais fogo no partida.

Quase nos acréscimos, Tadeu fez grande defesa em chute de Dudu, evitando o empate. Em contra-ataque, Pedro Raul tocou para Mateus Sales, mas o volante chutou muito forte, por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 27 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Maguinho, Auremir (Goiás); Wanderson (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Hayner (Atlético-GO) e Caio (Goiás)
GOLS: Goiás: Caetano, aos dez minutos do primeiro tempo; Marquinhos Gabriel, aos oito do segundo tempo; Atlético-GO: Shaylon, aos 38 do segundo tempo.
Público total: 13.781 pessoas
Renda: R$: 228.820,00

GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Caio), Caetano, Reynaldo e Sávio (Danilo Barcelos); Auremir (Matheus Sales) e Dadá Belmonte; Diego (Apodi), Marquinhos Gabriel (Luan Dias) e Vinícius; Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

ATLÉTICO-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Baralhas (Edson Fernandes (Dudu)), Marlon Freitas e Jorginho (Kelvin (Shaylon)); Airton (Peglow), Wellington Rato e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho.


Conteúdo Patrocinado