Brasileiro Série A

Castelão | 13/7/2019 - 17:0

Futebol/Campeonato Brasileiro

Com dois de Wellington Paulista, Fortaleza bate Avaí em retorno do Brasileiro

São Paulo , SP
13/07/2019 19:00:25 — 13/07/2019 19:33:38

Em: Avaí, Brasileiro Série A, Fortaleza, Futebol, Notícias

O Fortaleza de Rogério Ceni retornou ao Campeonato Brasileiro com vitória. Em confronto válido pela 10ª rodada do torneio nacional, neste sábado no Castelão, os cearenses derrotaram o Avaí por 2 a 0 e se afastaram da zona de rebaixamento da competição.

O destaque da partida foi o experiente atacante Wellington Paulista, que anotou os dois gols da vitória tricolor, um no primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro, e outro na segunda etapa, em cabeçada firme dentro da área.

(Foto: Eslin Sousa/Fortaleza EC)

Com o resultado, o Fortaleza subiu provisoriamente para a 10ª colocação, com 13 pontos conquistados, ficando a cinco pontos da Chapecoense, primeira equipe da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada. O Leão, que defende bom retrospecto no Castelão, chegou ao terceiro triunfo do Leão em casa, com ainda um empate e uma derrota.

Já o Avaí, que contou com a estreia do técnico Alberto Valentim, completou mais uma rodada sem pontuar e segue na lanterna do Brasileirão, com apenas quatro pontos conquistados. A equipe catarinense ainda não venceu no campeonato, somando quatro empates e seis derrotas.

O jogo

Após primeiros minutos de maior pressão dos visitantes, o Fortaleza só chegou perto de marcar aos 41. Após jogamento pela esquerda, André Luiz dominou cruzamento com liberdade dentro da área e bateu sem deixar a bola bater no chão, a redonda ia entrando mas Gil tirou na linha do gol.

No minuto seguinte, novamente pela esquerda, cruzamento para área, desta vez para Wellington Paulista. O camisa 9 testou para defesa de Vladimir, mas após rebote do goleiro adversário, o atacante completou livre para abrir o placar no Castelão.

Saindo do banco de reservas no intervalo, Caio Paulista chegou perto de empatar o jogo no inicio da segunda etapa, em batida no canto esquerdo do gol, espalmada por Felipe Alves.

Aos 21, porém, foi o Fortaleza que ampliou o placar. Romarinho cruzou da esquerda e encontrou Wellington Paulista no segundo pau da área. O camisa 9 subiu mais alto que a defesa e testou entre as pernas do goleiro no canto direito da meta. Segundo gol dos mandantes e o segundo de Wellington, que chegou a seu terceiro tento no Brasileirão.

Aos 44, o Avaí teve sua melhor chance na partida. Em contra-ataque Douglas lançou João Paulo, que ficou livre na cara de Felipe Alves. O atacante do time catarinense, porém, bateu na direção do goleiro, que conseguiu fazer a defesa com a mão direita. Os visitantes ainda pressionaram durante os acréscimos, mas não conseguiram descontar.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2X0 AVAÍ

Local: Castelão em Fortaleza (CE)
Data: 13 de julho de 2019, sábado
Horário: 17h horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões Amarelos: André Luís e Felipe (Fortaleza); Gustavo Ferrareis e Julinho (Avaí)
Cartões Vermelhos:
Gols: Wellington Paulista, aos 42 minutos do 1º tempo (Fortaleza)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho e Romarinho; Osvaldo (Kieza), André Luís (Paulo Roberto) e Wellington Paulista (Marlon).
Técnico: Rogério Ceni.

AVAÍ: Vladimir; Léo (Caio Paulista), Betão, Luanderson e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Luan Pereira) e Lourenço; Douglas, Gustavo Ferrareis (João Paulo) e Brenner.
Técnico: Alberto Valentim.

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Fortaleza

Felipe Alves


Juan Quintero


Roger Carvalho


Carlinhos


Juninho Valoura


Felipe


Gabriel Dias


Romarinho


André Luis


Wellington Paulista


Osvaldo


Kieza


Marlon


Paulo Roberto


Tec - Rogério Ceni
Avaí

Vladimir


Léo


Betão


Igor


Julinho


Pedro Castro


Luanderson


Gustavo Ferrareis


Douglas


Lourenço


Brenner


Caio Paulista


João Paulo


Luanzinho


Alberto Valentim - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores