Com destinos definidos, Fortaleza e Bahia se enfrentam pela última rodada - Gazeta Esportiva
Com destinos definidos, Fortaleza e Bahia se enfrentam pela última rodada

Com destinos definidos, Fortaleza e Bahia se enfrentam pela última rodada

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Fortaleza e Bahia entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2019. As duas equipes não brigam por objetivos maiores na partida final da competição, já que ambas estão garantidas na próxima edição da Copa Sul-Americana e não podem mais alcançar a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Fortaleza já está garantido na Copa Sul-Americana de 2020 (Foto: Luan Erick/Fortaleza)


O Fortaleza vem de empate sem gols com o Fluminense, no Maracanã, e ocupa a nona colocação com 50 pontos conquistados. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro Paulão, expulso contra o Tricolor Carioca, e com o volante Juninho, que pertence ao Bahia e não pode jogar por questões contratuais.

Desse modo, a escolha pelo substituto na defesa vai depender da condição física de Jackson, que se recupera de lesão. O jogador de 29 anos também está emprestado pelo Tricolor Baiano, mas não está impedido de entrar em campo. No meio-campo, Araruna e Felipe devem formar a dupla de volantes.

Bahia também se classificou para o torneio continental (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)


O Bahia também ficou no empate na última rodada, diante do Vasco, na Fonte Nova. O time comandado por Roger Machado chegou a sonhar com uma vaga na Libertadores durante boa parte do Brasileirão, mas não conseguiu alcançar o objetivo. No momento, a equipe nordestina ocupa a 11ª posição com 49 pontos.

Para o jogo final, o Tricolor Baiano não terá o volante Flávio e o atacante Arthur Caíke à disposição. O primeiro estava pendurado e levou o terceiro cartão amarelo contra o Cruz-Maltino. Já o segundo acabou sendo expulso durante o confronto contra os cariocas.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X BAHIA 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 8 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Adalberto (Jackson) e Bruno Melo (Carlinhos); Araruna, Felipe e Edinho; Romarinho, Osvaldo (André Luis) e Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Wanderson), Juninho e Moisés; Gregore, Edson e João Pedro; Élber (Lucca), Artur e Gilberto.
Técnico: Roger Machado

Conteúdo Patrocinado