Com contrato curto e rejeição da torcida, Micale será apresentado na segunda - Gazeta Esportiva
Com contrato curto e rejeição da torcida, Micale será apresentado na segunda

Com contrato curto e rejeição da torcida, Micale será apresentado na segunda

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Marcellus Madureira

22/07/2017 às 09:08

Belo Horizonte, MG

Micale tem pouco tempo para mostrar trabalho (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)


Anunciado o novo técnico do Atlético, a diretoria alvinegra já confirmou a data da apresentação do novo treinador. Rogério Micale voltará a vestir as cores atleticanas a partir de segunda, quando seu novo desafio começa. O novo comandante estava na China fazendo palestras e chegará para assumir o clube já na decisão de quarta-feira, contra o Botafogo.

O treinador chega para um desafio de tiro curto. Ele tem um contrato pequeno, até dezembro, para mostrar que deve continuar em 2018 e fazer um planejamento para a próxima temporada.

Micale, no entanto, chega com a atenção de olhares desconfiados dos torcedores atleticanos. Logo quando anunciado, na manhã de sexta-feira, as redes sociais deram o termômetro da decisão de Daniel Nepomuceno, com questionamentos em torno do nome.

Além disso, os bastidores atleticanos pegam fogo. Informações do jornal OTempo dão conta que o grupo tem problemas com o gerente de futebol, André Figueiredo, profissional que foi efetivado após a morte de Eduardo Maluf. Líderes como o goleiro Victor e o zagueiro Léo Silva tiveram desentendimentos com Figueiredo, algo que foi negado pelo defensor nas redes sociais e pela diretoria. Vale ressaltar que André e Micale são conhecidos da época de base do Galo.

O que conta a favor de Rogério Micale é seu estilo de jogo. O treinador é adepto do futebol ofensivo, jogando com linhas altas e um estilo que lembra o "Galo Doido", time que jogava para frente com Cuca, em 2013, e Levir, em 2014.

Conteúdo Patrocinado