Futebol/Campeonato Brasileiro

Com confusão e seis expulsos, Palmeiras empata com Flamengo

Bruno Calió - São Paulo , SP
13/06/2018 23:03:39 — 14/06/2018 02:09:22

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Flamengo, Futebol, Palmeiras

Palmeiras e Flamengo mostraram um futebol digno de postulantes ao título do Campeonato Brasileiro e uma vontade típica de Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, os dois gigantes empataram por 1 a 1 no Allianz Parque na última partida do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo, com direito a seis expulsos, três de cada lado. Melhor para o Rubro-Negro, que segue líder da competição, oito pontos à frente do Verdão.

Na rodada anterior, o Palmeiras encarou o lanterna Ceará, mas foi nesta quarta-feira, contra o líder Flamengo, que o início de jogo parecia um duelo contra o último colocado do Campeonato Brasileiro. O início do primeiro tempo foi um completo abafa do Maior Campeão do Brasil para cima dos visitantes.

Com apenas quatro minutos, Willian só não abriu o placar de cabeça por grande defesa espetacular de Diego Alves. No ataque seguinte, porém, Bruno Henrique ajeitou cruzamento de Dudu para Bigode apenas escorar para as redes e inaugurar o marcador, quebrando invencibilidade de 622 minutos do goleiro rubro-negro.

Gol do Palmeiras
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O domínio alviverde seguiu até a metade da etapa inicial, quando o Flamengo mudou seu plano de jogo e atitude em campo. Subindo a marcação, os visitantes passaram a sufocar a saída de bola palestrina e, quando tinham a posse, a movimentação de Vinicius Junior causava estrago, especialmente quando o jovem aparecia pelo centro do campo.

Por sua vez, o time de Roger Machado não encontrava os espaços na defesa flamenguista, apesar da marcação alta adversária. A falta de criação se deveu principalmente aos erros nas construções de jogadas de contra-ataque. Por vezes, a pressa causou passes errados, mas em outros momentos, faltaram opções para acelerar o jogo.

Palmeiras perde muitas chances e é punido; No final, confusão

Na etapa final, o Palmeiras voltou disposto a imprimir o ritmo dos minutos iniciais de jogo. Em seis minutos, foram quatro oportunidades criadas, com direito a chance incrível perdida por Willian e defesas espetaculares de Diego Alves. Ao contrário do primeiro tempo, porém, o Verdão foi punido por não balançar as redes.

Em chutão da zaga flamenguista, Victor Luis foi pressionado pela marcação e, mesmo com espaço para recuar para Jailson, errou tempo de bola e cedeu escanteio ao Rubro-Negro. Na cobrança, Thuler mostrou mais impulsão que Thiago Martins e, no segundo poste, cabeceou no contrapé de Jailson para empatar a partida.

Gol do Flamengo
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A igualdade no marcador desarrumou o time de Roger Machado. Dando mostras de cansaço, Hyoran pediu substituição e deu lugar a Lucas Lima, mas aberto pela direita, o camisa 20 não rendeu. O Flamengo seguiu melhor no duelo e só não virou porque Vinicius Junior, sem goleiro, chutou em cima de Thiago Martins.

Barbieri trocou Jean Lucas por Willian Arão, mas não alterou sua equipe taticamente. Já Roger Machado, sacou Felipe Melo para a entrada de Artur. Assim, Moisés passou a jogar como segundo volante, preferência do camisa 10, e Lucas Lima foi para o meio. A mudança não teve efeito positivo no Alviverde, que seguiu sem criar oportunidades claras de gol desde o tento visitante.

Ainda houve tempo para cenas lamentáveis minutos antes de tudo parar para a Copa do Mundo. Dudu aplicou drible em Cuéllar, foi derrubado pelo adversário, se levantou e empurrou o flamenguista. A confusão generalizada se instalou em campo e culminou com as expulsões dos dois atletas, além de Jailson e Luan pelo Verdão, Henrique Dourado e Jonas, pelo Rubro-Negro.

O primeiro a deixar o campo, Dudu foi ovacionado pela torcida, que o chamou de “Guerreiro”. Após os dez minutos de paralisação, o jogo recomeçou aos 55 com Moisés no gol palestrino. Porém, só houve tempo para o Verdão tentar dois cruzamentos na área antes de o juiz apitar o final da partida.

Lance da confusão
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 FLAMENGO

Data: 13 de junho de 2018, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (ambos de SC)
Público: 36.862 torcedores
Renda: R$ 2.598.847,44

Cartões amarelos: Felipe Melo, Marcos Rocha e Victor Luis (PALMEIRAS); Diego Alves, Vinicius Junior, Evérton Ribeiro, Felipe Vizeu e Rodinei (FLAMENGO)
Cartões vermelhos: Dudu, Jailson e Luan (PALMEIRAS); Cuéllar, Henrique Dourado e Jonas (FLAMENGO)

GOLS
PALMEIRAS: Willian, aos cinco minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Thuler, aos nove minutos da etapa final

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Artur), Bruno Henrique e Moisés; Hyoran (Lucas Lima), Dudu e Willian (Papagaio)
Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Jean Lucas e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro (Jean Lucas), Vinícius Júnior e Felipe Vizeu  (Marlos)
Técnico: Maurício Barbieri




  • Uηwɑηtєd Øηє™

    Bom, já que o treineiro não vai cair então no fim do ano que se mude Presidente, Mattos, Crefisa…. TUDO!.

    Palmeiras é um time sem rumo dentro de campo, a parte tática praticamente inexiste. É um absurdo se gastar tanto para ficar 8 pontos atrás do líder e ainda achar que estamos jogando bem empatando com times do Z4, vá ter autoestima assim lá na casa do kacete.

  • Uηwɑηtєd Øηє™

    Até aqui foram 6 meses jogados no lix0, ou mais do mesmo de 2017.

  • LEÃO SOBERANO

    0s porcus estavam doydos para dar o ku, mas como os urubus se recusaram a comer , iniciou-se o assédio violento dos porcus pra cima dos urubus. É o que se depreende das imagens da Globo.

    • Não e Roubado não é Curintia

      Xupaulino só pensa em rola impressionante…

  • Meu fax, minha vida

    Kkkkkkkkkk, ver esse anão Dudu Dadá SEM MUNDIAR querendo brigar com os jogadores do Flamengo, me lembrei dos vídeos do y0utube do Köksal Baba. Kkkkkkkkkkkk que piada esse parMERDAs SEM MUNDIAR kkkkkkkkkkk

    • Jose Franklin

      felipe pitbul melo
      VAI COMER O KHU DO ROMERO ANAO
      KKKKKKKKKKKKKKK
      E EU COMO OTEU

  • CESAR

    VAMOS POR ETAPA:
    -TIAGO MARTINS NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO DE VESTIR A CAMISA DO PALMEIRAS
    – DEPOIS DO GOL DO FLAMENGO (UM ACHADO, NOVAMENTE NUMA FALHA COLETIVA DESDE O ESCANTEIO) ROGER DEMOROU PARA PERCEBEU QUE OS VETERANOS DO PALMEIRAS ESTAVA TOMANDO UM BANHO FISICAMENTE CORRENDO ATRÁS DA BOA MOLECADA DO FLAMENGO, QUANDO SACOU OS VETERANOS E COLOCOU A JUVENTUDE JÁ ERA TARDE
    -DUDU QUE VINHA RAZOAVELMENTE BEM VACILOU E ARRANJOU UMA CONFUSÃO SÓ O QUE NÃO FOI BOM PARA NINGUÉM
    -WILLIAN NOVAMENTE BEM E HIORAN TOTALMENTE DESLIGADO DA PARTIDA
    -O BANCO VAI FAZER BEM PARA JAILSON NA VOLTA DA COPA
    -NÃO FOI TUDO DOS PIORES POIS A TABELA É MELHOR AO PALMEIRAS QUE OS CONCORRENTES DEPOIS DA COPA.
    -NOTA 6 PARA O PALMEIRAS PELO MENOS MOSTROU GANA PARA TENTAR VENCER

  • Chico Guru

    Dois times de machos, diferente dos cervídeos do Jardim Leonor. Sabem pq os jogadores do Bambi raramente são flagrados em impedimento durante o jogo? é que eles estão sempre de olho no pau do bandeirinha heheeee

  • edmar

    PAMEIRAS TEM UM GRANDE E COMPETENTE ELENCO ,INCLUINDO JUIZES E BANDEIRINHAS ,MIDIA DAS TVS FECHADAS SÃO TODAS FECHADAS COM ELES , ELES; SIM POIS NÃO É SÓ COM PALMEIRAS, MAS INCLUI AI CORINTIHAS ,SÃO PAULO ,SANTOS , SÃO UMA TURMA GRANDE DE BAIRRISTAS, QUE ENGRANDECEM AS DERROTAS CARIOCAS E MINIMIZAM AS DOS CLUBES PAULISTAS, SÃO UNS CARAS DE MADEIRA PODRE QUE EMPOBRECEM O FUTEBOL DO BRASIL.