Com jogo no final de semana, Dorival tem baixa de titulares no treino - Gazeta Esportiva
Com jogo no final de semana, Dorival tem baixa de titulares no treino

Com jogo no final de semana, Dorival tem baixa de titulares no treino

Gazeta Esportiva

Por Lucas Sarti*

04/09/2017 às 18:36 • Atualizado: 04/09/2017 às 18:50

São Paulo, SP

O São Paulo segue treinando forte para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado, contra a Ponte Preta. Com a semana livre para buscar triunfar após duas partidas sem vitória, o técnico Dorival Júnior comandou as atividades desta segunda-feira, que teve duas baixas importantes.

Logo no início do treino, o volante titular Jucilei se chocou com o também volante Jonathan Gómez e caiu no gramado. Prontamente a equipe médica do São Paulo realizou uma primeira avaliação, e constatou trauma na coxa esquerda. O jogador irá passar por avaliação na próxima terça, mas não deve preocupar para o restante da semana.

Jucilei deixou o treino do São Paulo após choque com Gómez (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Outra baixa foi o meia Marcos Guilherme. Poucos minutos depois da saída de Jucilei, o jogador também deixou os trabalhos após acusar desconforto no quadril. Assim como o companheiro de time titular, Marcos Guilherme, em um primeiro momento, não preocupa para a partida contra a Ponte Preta, no estádio do Morumbi.

O treino desta segunda-feira também marcou a volta de Lucas Pratto a atividades de maior contato físico. O atacante participou sem restrições e não demonstrou nenhum problema. O argentino chegou a arrancar aplausos de Dorival Júnior ao marcar gol em trabalho de dois contra dois.

A principal atividade comandada por Dorival na tarde desta segunda-feira colocou em campo reduzido dois times de dez jogadores, que se enfrentavam em busca do gol. A primeira escalação titular contou com Sidão; Militão, Lugano, Bruno Alves e Edimar; Petros, Hernanes e Thomaz; Lucas Fernandes e Pratto. Sem poder contar com Jucilei, Dorival aproveitou para jogar com apenas dois volantes e Thomaz foi escolhido para o lugar de Marcos Guilherme. O jovem Lucas Fernandes, muito elogiado pela comissão técnica, ficou com a vaga que hoje é ocupada por Cueva, que está com a seleção peruana na disputa das Eliminatórias.

O segundo treino, novamente em campo reduzido, uma espécie de "mini-coletivo", contou com o mesmo selecionado titular. Dessa vez, o time que possuía a posse de bola tinha liberdade para avançar com todos seus jogadores. O time reserva, composto por Lucas Perri; Buffarini, Aderllan, Shaylon e Júnior Tavares; Gomez, Maicosuel, Marcinho e Denilson; Gilberto, venceu por 8 a 5.

Apesar de optar por jogar novamente com Lugano no lado direito da zaga, desta vez com Bruno Alves pela esquerda, Dorival ainda deve utilizar a semana livre para decidir quem ficará com a vaga de Arboleda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado