Com bênção de campeões de 1993, Palmeiras vence o Derby e vira vice

Bruno Ceccon e Tomás Rosolino - São Paulo , SP
12/06/2016 17:57:07 — 12/06/2016 23:30:03

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol, Palmeiras

O dia era 12 de junho e o cenário não poderia ser melhor para o Palmeiras. Dono de um Palestra Itália apenas com alviverdes e visitado pelos campeões paulistas de 1993, que celebraram o título na mesma data daquele ano, o Verdão foi bastante superior ao Corinthians, principalmente no segundo tempo, e coroou a celebração com uma vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Cleiton Xavier, no começo do segundo tempo, aproveitando rebote de Walter.

O tento, porém, poderia ter saído de diversos outros pés e cabeças dos mandantes, donos de um volume maior de jogo e uma disposição digna do Derby. Com o resultado, os alviverdes ultrapassaram o próprio arquirrival e o Grêmio, alcançando os 15 pontos e a vice-liderança, apenas um atrás do Internacional. Em quarto, o Corinthians estacionou nos 13 pontos.

Foi também o primeiro triunfo do clube alviverde sobre o arquirrival no Palestra Itália pós-reforma, repetindo um feito que havia sido conquistado pela última vez em 1970. Trajados com meiões brancos, assim como na final de 1993, os palmeirenses mantêm o 100% de aproveitamento como mandante neste Campeonato Brasileiro, enquanto o Timão vê ser encerrada uma sequência de quatro vitórias seguidas.

Na próxima rodada, os comandados de Cuca saem de seus domínios e visitam o Coritiba às 21h45 (de Brasília) da quarta-feira. Enquanto isso, Tite e seus jogadores viajam a Brasília para enfrentar a equipe do Fluminense. O jogo será disputado no estádio Mané Garrincha, quinta-feira, às 21h.

Domínio palmeirense e Timão perigoso

O começo de jogo foi todo do Palmeiras, aproveitando o apoio incondicional da torcida. Pressionando a saída de bola, a equipe alviverde não demorou a ter uma boa chance de marcar. Após lateral cobrado pela direita, a bola sobrou limpa para Gabriel chutar, mas Guilherme conseguiu fazer o corte. Na sequência, Gabriel Jesus saiu cara a cara com Walter. O garoto, porém, também demorou a chutar e foi travado por Felipe, com Walter fazendo a defesa na sequência.

Justamente depois de chegar mais perto de ser vazado, o Timão conseguiu dar o seu primeiro susto em Fernando Prass. Marquinhos Gabriel recebeu bola pela esquerda em contra-ataque e deu bom passe para Luciano, já dentro da área. O centroavante dividiu com o goleiro palmeirense e a bola ficou viva, quicando em frente ao gol. Edu Dracena, no entanto, conseguiu chegar antes de Giovanni Augusto e fez o corte.

Com mais posse de bola e volume de jogo, o Palmeiras soube aproveitar a fragilidade do lado esquerdo corintiano, protegido por Yago, há mais de um mês sem entrar em campo. Primeiro Tchê Tchê ganhou do defensor, invadiu a área e fez o cruzamento, mas parou em corte providencial de Felipe. Depois, Roger Guedes conseguiu o corte em cima do mesmo Yago e bateu rasteiro. Walter, bem posicionado, fez a defesa sem dar rebote.

Por mais que não desse ao time muitas chances claras de marcar, o domínio territorial fazia com que o Corinthians tivesse que apelar para faltas na tentavida de diminuir o ímpeto adversário. Dessa forma, Giovanni Augusto, Cristian e Felipe terminaram o primeiro tempo amarelados. Do lado alviverde, apenas Jean foi advertido, por falta em Marquinhos Gabriel.

O Timão só resolveu colocar a bola no pé nos últimos dez minutos de bola rolando, o que acabou sendo o bastante para ter a chance real de abrir o placar. Em boa construção ofensiva, Uendel fez a ultrapassagem pela esquerda e recebeu bom passe de Marquinhos Gabriel. O lateral cruzou rasteiro, a bola passou pelo miolo da área e ficou sob o domínio de Giovanni. Equilibrado e dentro da área, o meia tirou fácil Moisés do lance, só que chutou mal, rasteiro, mandando longe do gol de Fernando Prass.

Dedo de Cuca, erros de Tite

Para o segundo tempo, o técnico Cuca resolveu tirar Roger Guedes, talvez em sua pior jornada desde que foi contratado, e promoveu a entrada de Cleiton Xavier. Supersticioso, viu sua estrela brilhar logo aos dois minutos. Dudu puxou contra-ataque e deixou Moisés livre. O meia carregou a bola desde a intermediária e bateu firme de pé esquerdo. Walter fez grande defesa, mas o rebote ficou justamente para Cleiton Xavier, que cabeceou para o gol vazio e explodiu o Palestra Itália em festa.

O gol acelerou o ritmo da partida e os alvinegros quase empataram logo na sequência. Uendel cobrou falta pelo lado esquerdo, Fernando Prass saiu do gol e deu um soco na bola, mas ela acabou nos pés de Cristian. O volante foi bem ao cortar a marcação e deu um chute de bico na bola. Ela saiu forte, mas ganhou altura e passou por cima da meta palmeirense.

O volume de jogo dos dois lados aumentou muito, tanto que, antes dos 10 minutos, tanto Palmeiras quanto Corinthians tiveram oportunidades claras de fazer gols. Primeiro foi o Verdão, com Dudu. O atacante saiu rapidamente pelo lado esquerdo, invadiu a área ebateu forte com a perna esquerda, exigindo grande defesa de Walter. Na sequência, em outra falta pela esquerda, Uendel cruzou, Felipe desviou no meio e Guilherme apareceu livre. O camisa 10 teve tempo de dominar no peito, escolher o canto e bater firme de canhota. A bola passou por Prass, mas carimbou a trave do arqueiro e voltou para suas mãos na sequência.

Quando era melhor, Tite resolveu sacar Guilherme e Cristian para colocar Danilo e Maycon. As alterações, no entanto, acabaram com qualquer capacidade de criação corintiana, dando ao Palmeiras muitas chances de ampliar a sua vantagem. A chance mais clara foi aos 28 minutos, após lateral cobrado dentro da área. A zaga não conseguiu afastar e Tchê Tchê, quase na pequena área, ajeitou para Dudu chutar de primeira. A bola entraria, mas Yago, embaixo da trave, conseguiu desviar para fora.

Talvez ansioso pelo final da partida, o Palmeiras resolveu recuar no fim e deu chances ao Corinthians, mesmo sem qualquer inspiração por parte de seus atletas. A punição para o recuo quase saiu no último lance, quando Giovanni Augusto levantou bola na área e Fernando Prass soltou a bola nos pés de Bruno Henrique. O corintiano mandou para o gol, mas Raphael Claus enxergou falta em Thiago Martins, apesar de o arqueiro palmeirense ter trombado no zagueiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 12 de junho de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)
Público: 39.935 pagantes
Renda: R$ 2.763.659,36
Cartões amarelos: Giovanni Augusto, Cristian, Felipe e Fagner (COR); Jean, Zé Roberto, Edu Dracena e Moisés (PAL)
Gol:
PALMEIRAS: Cleiton Xavier, aos 2 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Edu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos e Jean; Roger Guedes (Claiton Xavier), Moisés (Matheus Sales) e Dudu (Rafael Marques); Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian (Maycon), Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Luciano (André)
Técnico: Tite




  • Realista na terra de ninguém

    tem que pedir pro estagiário mudar o título da matéria .. ”em jogo sofrível de se ver” juizõaum decide = na era parmalat e parmerinha sai com uma vergonhosa vitória 100% no apito qua qua qua qua … agora vem os analfa nos mimimi mas no fundo todo mundo viu que vergonha de apito kkk pras faz falta em cone de verde que cai com a mão na cabeça e ninguém entende da onde saiu o apito kkkkkkkkkkkkkkkk realmente futebol brasileiro ta no país certo é a cara du braziuuuuu

    • DuffTiger

      Favela aaaaa Favela aaaaa Favelaa choro na favela.

      • Paulo

        Mimimimimi eterno da GambazadaGalinhaPreta.
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Paulo Verde

      O Felipe já deveria ter sido expulso após o pisão em GJesus, pois o mesmo estava amarelado! E, em completa ação desesperada nos acréscimos da partida, o Felipe, que estava em posição irregular de impedimento antes da cobrança de falta, cabeceou a luva do Prass, falta bem marcada pelo corintiano…oooops pelo arbitro.
      O choro é livre, freguês! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Palmeiraseterno

    E A AGORA QUE VENHAM AS [email protected] RECLAMANDO DO APITO AMIGO KKKKKKKKKKKKKKKK

    SE FOSSE NA ARENA LAVA – JATO, JÁ TERIAM DADO PÊNALTI PRAS [email protected] KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KURINTIANU RECLAMANDO DE APITO AMIGO, EH A MESMA COISA DE LADRÃO QUE FOI ROUBADO !

    MAS DE UMA COISA É CERTA: SEM APITO AMIGO = SEM VITÓRIA PRAS [email protected] ! NA PRÓXIMA RODADA O TITE VAI USAR O PACOTE ARBITRAGEM, QUE FOI COMPRADO UM DIA ANTES DO BRASILEIRÃO COMEÇAR, E TEM DURAÇÃO DE 6 MESES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Paulo

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo

    Eu já sabia!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Timeco do Pixuleco e adoradores deTrav3c0s.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Timinho deMerda!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Palmeiraseterno

    CX = O TERROR DE [email protected] !!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • DuffTiger

    Chora CURICA

  • Paulo

    Eterno Small Penta eliminado.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Dom Xicote

      Devedor pedintes esmoleiros dependentes……….

  • Paulo

    Xuuuuuuuuupa Ad0radores deTrav3c0s.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Dom Xicote

      Não fale assim que as meninas gambalinas vão vir de boca aberta. EHEHEHE

  • Dom Xicote

    gambalinas virão com discursos petistas.
    Não vai ter golpe
    Ehehehe
    bando de manés da bolsa estádio. EHEHEHE

    • Leonardo Rodrigues

      Kkkkkkkkkk. Segura meu like fera!!!

  • 2016 CORINTIANO EM PAZ

    APITO CREFISA AMIGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    O Corinthians teve um gol mal anulado no último lance da partida contra o Palmeiras. Perdendo por 1 a 0, Bruno Henrique marcou o gol de empate e o juizão anulou.

    No lance, o zagueiro palmeirense se choca com o goleiro alviverde e cai. O árbitro erra e interpreta como falta de Felipe.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A PORCADA FEZ UM GOL E DEPOIS, SÓ CAI,CAI E SIMULAÇÕES E TOMANDO PRESSÃO EM CASA DO CORINTHIANS.
    MAS, NO FINAL FAVORECEU O ARBITRO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SÓ ASSIM MESMO !
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Palmeiraseterno

      [email protected] RECLAMANDO DE ARBITRAGEM ??????????? EH LADRÃO RECLAMANDO QUE FOI ROUBADO ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      COMO PODE UM TIME QUE SE DIZ “GRANDE”, PRECISAR DA ARBITRAGEM PRA NÃO PAGAR MICO ?!?! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      VAMOS RELEMBRAR: COPA SP FUTEBOL JR: ANULARAM GOL LEGAL DO FLAMENGO E MESMO ASSIM PERDERAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      COPA LIBERTADORES 2016: AS [email protected] IAM PERDENDO DO NACIONAL, QUANDO DE REPENTE 2 PÊNALTIS EM MENOS DE 10 MINUTOS, ISSO PRAS [email protected] NÃO PERDEREM KKKKKKKKKKKKKK AINDA FORAM ELIMINADAS KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      BRASILEIRO 2016: [email protected] X COXA: AS [email protected] IAM PERDENDO, QUANDO O JUIZ RESOLVE DAR ACRÉSCIMOS ETERNOS (CLARO ATÉ AS [email protected] VIRAREM, AI DEU UMA LUZ E ELE DECIDIU ENCERRAR A PARTIDA)

      DE UMA COISA É CERTA: SEM APITO AMIGO = SEM VITÓRIA PRAS [email protected] KKKKKKKKKK

    • Paulo Verde

      Desesperado completamente nos acrescimos do final, o Felipe deu uma cabeçada na luva do Prass e antes disso tava impedido! KKKKK
      O Choro é livre fera! KKKKKKKKKKK

  • CARCAMANO

    o choro é livre….kkkkk chupa

  • Jmqrz

    Que qeu que que que que que….. a solada do cara do Curintcha nao seria falta. E mais uns 3 penalties nao marcado pro Verdao….que que que que que que

  • Claudivan José de Souza

    mimi mimi mimi…
    o felipe estava impedido, depois solada, portanto
    cliente bom e cliente fiel
    mimi mimi mimi
    huahuahuahuahuaaaaaaaaaaa…………………………

  • Claudivan José de Souza

    FOX SPORTS MOSTRA FELIPE IMPÉDIDO
    BRUNO HENRIQUE SOLANDO

    MIMI MIMI MIMI
    CURINTIANO RECLAMAR DO JUIZ, E ILARIO

  • Palmeiraseterno

    AS [email protected] TOMARAM NO KU, COMO ELAS GOSTAM !!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Facebook User

    ETERNO FREGUES

  • CebolaSantastico

    Chora Gambás, sou Santista adoro ver os galinhas perdendo

  • Marcos Ferrari

    A CLOACA DAS GALINHAS FOI ESPANADA !!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • kraudie

    chupa chico lambi, chupa neto, chupa gambazeta, chora galinhada de macumba. Os gambá reclamar que foram roubados é igual o PT reclamar de corrupção. Hj nem a placa de acréscimo “até empatar” salvou esse timinho de comédias, eternos fregueses…

  • Claudivan José de Souza

    FELIPE DISPUTA A BOLA EM IMPEDIMENTO CLARO
    DESLOCA O GOLEIRO COM O OMBRO [POR ISSO SOLTOU A BOLA]
    O BRUNO FAZ O GOL SOLANDO[FALTA]
    CURICA RECLAMAR DE JUIZ E ILARIO
    HUAHUAHUAHUAAAAAAAAAAAAAAAAAA….
    E LADRÃO RECLAMAR QUE FOI ROUBADO
    HUAHUAHUAHUAAAAAAAAAAAAAAAAAA….

  • Claudivan José de Souza

    COM A QUEDA DO DUNGA O TITENGARAM
    VAI PARA A SELEÇÃO
    HUAHUAHUAHUAAAAAAA…………………………..
    CURICA 2 DIVISÃO
    HUAHUAHUAAAAA……………………………………

  • Claudivan José de Souza

    MIMI MIMI MIMI
    2 DIVISÃO
    HUAHUAHUAHUAHUAAAAAAAA…..

  • Claudivan José de Souza

    A RENA CURINTIAS
    MUITAS, MAS MUITAS RENAS
    HUAHUAHUAAAAAAAA………..

  • CESAR

    DO JOGO NÃO FALA NADA, VOCê PERCEBEU QUE SÓ OS CORINTIANOS ESTÃO RECLAMANDO, VAMOS FALAR DO LANCE:
    1- O TEMPO JÁ TINHA SE ESGOTADO
    2-IMPEDIMENTO JÁ NO LANÇAMENTO
    3- FELIPE SOBE SIM COM O GOLEIRO E FOI FALTA O JUIZ APITOU, PAROU O LANCE
    4- NA CONTINUAÇÃO DO JOGO PARADO AINDA O JOGADOR DO CORINTIANS CALÇOU O JOGADOR O PALMEIRAS NO LANCE, DEVERIA TER SIDO EXPULSO POIS JÁ TINHA AMARELO E CHUTOU A BOLA NO GOL COM O JOGO PARADO

    E AI NINGUÉM NENHUM CORINTIANO COMENTA ISSO
    E SE O ARBITRO TIVESSE VALIDADO O LANCE O QUE IRIAM FALAR HOJE
    SEJAM COERENTE E FALE QUE O PALMEIRAS JOGOU MUITO E MERECEU A VITÓRIA OU MELHOR COMENTE DO BRASIL QUE FEZ BONITO NA COPA AMÉRICA.

  • Marcos Ferrari

    A CLOACA ESTÁ ARDENDO !!!!!!!!!
    PAREM DE FICAR TIRANDO SARRO !!!!!!
    SOU GALINHA E SOU FREGUESA !!!!!!!
    ASSUMO A FREGUESIA ; SIMPLES ASSIM !!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKIKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKIKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK