Clássico entre Botafogo e Vasco é adiado por causa das eleições - Gazeta Esportiva
Clássico entre Botafogo e Vasco é adiado por causa das eleições

Clássico entre Botafogo e Vasco é adiado por causa das eleições

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/09/2018 às 17:55

Rio de Janeiro, RJ

A realização do primeiro turno das eleições, no próximo dia 7 de outubro, está causando mudanças no calendário do futebol. Para Botafogo e Vasco, além do fato das eleições caírem num domingo, e que neste dia não haverá jogos do Campeonato Brasileiro, o estádio Nilton Santos será local de votação. Com isso, o local também não poderá receber jogos ou eventos no dia anterior, quando há a preparação para as eleições – como a instalação das urnas eletrônicas.

A CBF divulgou na sexta-feira, a tabela desmembrada das rodadas 28, 29 e 30, e o clássico entre Botafogo e Vasco mudou para a terça-feira, dia 9 de outubro, às 21 horas.

O clássico, no Nilton Santos, foi adiado para uma terça-feira (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)


Dono da casa, o Alvinegro está em situação delicada na competição nacional, e o apoio de sua torcida é tratado como fundamental na campanha para salvar a equipe de um possível rebaixamento. Em 15º lugar, com 26 pontos, o Botafogo está a apenas dois da zona da degola: Ceará, 18º, e Sport, 17º, têm 24 pontos.

Neste domingo, o Botafogo encara o América Mineiro no Nilton Santos, às 11 horas da manhã. Na sexta, mais de 10 mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente, e neste sábado, longas filas se formaram nas bilheterias do estádio.

O técnico Zé Ricardo reconhece a importância do jogo, e pede equilíbrio aos seus comandados diante de um adversário difícil e que está em ascensão.

"A vitória é fundamental, mas o respeito é muito grande num campeonato tão importante como o Brasileiro. Conheço o Adilson um pouquinho, está fazendo um trabalho muito bom. Conseguiu manter a campanha do Enderson. O América tem vitórias de fora de casa, e eles sabem do nosso momento e podem querer aproveitar. Temos que ter equilíbrio o jogo todo, mas isso não pode ser confundido com passividade", alertou o treinador, que mantém mistério sobre a escalação do time.

Conteúdo Patrocinado