Brasileiro Série A

Arena Condá | 13/6/2019 - 20:0

Futebol/Campeonato Brasileiro

Chapecoense e Fluminense ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
13/06/2019 22:05:43 — 13/06/2019 22:37:49

Em: Brasileiro Série A, Chapecoense, Fluminense, Futebol, Notícias

No encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada para a Copa América, Chapecoense e Fluminense empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Condá.

Com o resultado, os catarinenses chegaram a oito pontos e entraram na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os cariocas, com a mesma pontuação, estão uma posição acima, fora da degola pelos critérios de desempate.

A Chapecoense abriu o placar logo no início da partida com Everaldo. O Fluminense só conseguiu chegar ao empate no segundo tempo, com Ganso, de pênalti, com auxílio do VAR.

Na próxima rodada, somente depois da Copa América, a Chapecoense recebe o Atlético-MG, na Arena Condá. Já o Fluminense enfrenta o Ceará, no Rio de Janeiro, ainda sem local definido.

O jogo – A Chapecoense começou melhor a partida e abiu o placar logo aos dois minutos. Everaldo aproveitou cruzamento na área e cabeceou cruzado para a rede.

Mesmo após o gol, a Chapecoense seguiu com a postura ofensiva. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas esbarrava na marcação catarinense. Nos contra-ataques, os donos da cas aquase ampliaram aos nove minutos. Everaldo foi lançado na área e tocou na saída de Agenor, só que o goleiro estava atento e fez a defesa.

Enquanto os cariocas continuavam tendo problemas no setor ofensivo, a Chapecoense era perigosa quando chegava próximo ao gol. Tanto que aos 17 minutos, após cobrança de falta na área, Douglas cabeceou perto da trave. O Fluminense só conseguiu criar sua primeira boa chance aos 21 minutos. João Pedro recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Tiepo.

(FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)

Depois do susto, a Chapecoense melhorou a marcação e equilibrou a partida. O Fluminense seguiu tendo mais toque de bola e chegou a colocar a bola na rede aos 37 minutos. João Pedro foi lançado e mandou para o gol, mas o lance foi anulado porque o atacante estava impedido.

Nos minutos finais, o Fluminense pressionou em busca do empate e quase conseguiu a igualdade aos 43 minutos. Brenner arriscou de fora da área e viu o goleiro Tiepo quase falhar. No entanto, a bola foi pela linha de fundo. A Chapecoense segurou o resultado para ir para o intervalo a frente do placar em Chapecó.

No segundo tempo, os cariocas voltaram com a mesma postura e buscaram o gol desde os primeiros minutos. De tanto insistir, o Fluminense empatou aos 13 minutos, com a ajuda do VAR. A bola bateu na mão de Douglas na área e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou a penalidade com o auxílio do vídeo. Ganso cobrou com categoria, sem chance para Tiepo.

(FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)

Depois do empate, os visitantes seguiram melhores em campo. No entanto, quem assustou foi a Chapecoense, aos 24 minutos. Após bate e rebate da área, a bola ficou com Everaldo, que chutou pela linha de fundo.

Aos poucos, os donos da casa melhoraram a passaram a dominar o confronto. Tanto que aos 35 minutos, Chapecoense quase marcou o segundo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Douglas, que chutou sobre o travessão.

Nos minutos finais, a Chapecoense aumentou a pressão e teve nova chance aos 42 minutos. Após cobrança de falta na área, Everaldo tentou duas vezes, mas parou em Agenor. Para aumentar a dramaticidade da partida, o Fluminense ficou com um jogador a menos quando Allan foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, os cariocas seguraram o resultado para sair de Chapecó com um ponto.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 13 de junho de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Renda: R$ 129.090,00
Público: 6.257 presentes
Cartões amarelos: Everaldo e Camilo (Chapecoense); Igor Julião, Ganso, Mascarenhas, Ewandro e Yuri (Fluminense)
cartões vermelhos: Allan (Fluminense)
GOLS
CHAPECOENSE: Everaldo, aos 2min do primeiro tempo
FLUMINENSE: Ganso, aos 13min do segundo tempo

CHAPECOENSE: Tiepo; Bryan (Renato Kayser), Gum, Douglas e Ernandes; Márcio Araújo, Elicarlos, Gustavo Campanharo (Aylon) e Camilo; Everaldo e Arthur Gomes
Técnico: Ney Franco

FLUMINENSE: Agenor, Igor Julião (Mascarenhas), Yuri, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Frazan) e Paulo Henrique Ganso; Brenner (Ewandro), Marcos Paulo e João Pedro
Técnico: Fernando Diniz

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Chapecoense

Tiepo


Bryan


Gum


Douglas


Ernandes


Elicarlos


Márcio Araújo


Gustavo Campanharo


Camilo


Everaldo


Arthur Gomes


Aylon


Renato Kayzer


Tec - Ney Franco
Fluminense

Agenor


Igor Julião


Nino


Caio Henrique


Allan


Yuri


Ganso


Daniel


Marcos Paulo


Brenner


João Pedro


Mascarenhas


Ewandro


Frazan


Fernando Diniz - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores