Brasileiro Série A

Arena Condá | 19/05/2019

Futebol/Campeonato Brasileiro

Chape e Fortaleza fazem duelo pela parte de baixo da tabela no Brasileiro

São Paulo , SP
19/05/2019 09:54:21

Em: Brasileiro Série A, Chapecoense, Fortaleza, Futebol, Notícias

Após sequências duras nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Fortaleza fazem confronto direto pela parte de baixo da tabela, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela 5ª rodada do torneio nacional.

Com quatro e três pontos na classificação, respectivamente, Chape e o Tricolor precisam pontuar para se manter fora na zona de rebaixamento. As duas equipes somam apenas uma vitória no Brasileirão, ambas jogando em casa. Apesar de estar na segunda parte da tabela, os catarinenses estão invictos na Arená Conda, com uma vitória contra o Internacional e um empate frente ao Athletico-PR.

Chape busca manter invencibilidade em casa (Foto: Márcio Cunha/ACF)

Já eliminada da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, a Chape teve a semana livre para treinamentos após derrota para o Flamengo no Rio de Janeiro. “Enfrentamos equipes difíceis. Na somatória dos jogos, fizemos duas boas partidas, mas faltou pouco pra gente trazer pontuação, vitória ou pelo menos um ponto. Agora temos que fazer o dever de casa para depois sair fora novamente para mais um jogo difícil”, explicou o zagueiro Gum.

Em relação ao time que perdeu no Maracanã, Ney Franco deverá promover as entradas de Caíque Sá, Elicarlos e Rildo nos lugares de Bryan, Alan Ruschel e Renato.

Rogério Ceni pode fazer alterações na equipe para o domingo (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Já o Fortaleza, teve pouco tempo para se recuperar do confronto com Athletico-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira. A equipe comandada por Rogério Ceni vem de maratona com jogos da Copa, do Brasileiro e da Copa do Nordeste.

O Tricolor do Pici não treinou na sexta-feira e a equipe ainda é uma incógnita. Mesmo sem definição, Ceni declarou: “é um concorrente direto com a gente. Temos de ir lá e trazer pontos de Chapecó contra Chapecoense”.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X FORTALEZA

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data: 19 de maio de 2019 (Domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes:  Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

CHAPECOENSE: Tiepo, Caíque Sá, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Augusto; Régis, Everaldo e Rildo. Técnico: Ney Franco.

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Quintero e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho; Marcinho, Romarinho e Kieza. Técnico: Rogério Ceni.