Chape e Avaí fazem clássico catarinense na luta contra o rebaixamento - Gazeta Esportiva
Chape e Avaí fazem clássico catarinense na luta contra o rebaixamento

Chape e Avaí fazem clássico catarinense na luta contra o rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Everaldo volta a ser opção na Chape (Foto: Marcio Cunha/ACF)


Ocupando posições dentro da zona de rebaixamento, Chapecoense e Avaí fazem clássico catarinense neste domingo, ás 19 horas (de Brasília), na Arena Condá, buscando um respiro na elite do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste tem 10 pontos e pode até deixar o Z4 dependendo de outros resultados, enquanto o Leão da Ilha, com apenas seis, quer sair da lanterna.

O contestado interino Emerson Cris ganhará a volta do artilheiro Everaldo, que cumpriu suspensão na goleada sofrida pela Chapecoense diante do Ceará, e pode armar a equipe com três atacantes, colocando o centroavante na vaga do volante Augusto.

Sem vencer há oito jogos, ou há dois meses e meio, Márcio Araújo cobrou uma resposta do time dentro de campo. O grupo, inclusive, sofreu com protestos da torcida durante a semana. “A gente entende, pois nos colocamos no lugar do torcedor. Se a gente estivesse do outro lado, também iríamos protestar por conta dos resultados”, disse.

O Avaí vai em busca de sua primeira vitória no Brasileiro (Foto: Divulgação)


“Mas eu, na posição de atleta e representante da Chapecoense, posso dizer que estamos lutando para sair dessa situação o mais rápido possível. Apenas com nosso trabalho não será suficiente, pois precisamos do apoio do torcedor no domingo”, completou.

Ainda buscando sua primeira vitória no Brasileiro, Alberto Valentim terá as voltas do volante André Moritz e do lateral Igor Fernandes. Substituído no último domingo por conta de um desconforto, o atacante Lourenço realizou exames e, como nenhuma lesão foi atestada, está à disposição do treinador. Por outro lado, o lateral-direito Léo está fora após ter sido expulso contra o Cruzeiro.

“Me lembro de um jogo que vencemos contra eles. Acho que podemos vencer lá, tivemos uma boa atuação no último jogo e nossa confiança dobrou. Vamos conseguir os três pontos”, analisou Lourenço.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X AVAÍ

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data: 18 de agosto de 2019, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Augusto (Arthur Gomes), Camilo e Gustavo Campanharo; Everaldo e Henrique Almeida.
Técnico: Emerson Cris

AVAÍ: Vladimir, Iury, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Wesley); Lourenço (Caio Paulista), Bruno Sávio (João Paulo) e Brenner.
Técnico: Alberto Valentim

Conteúdo Patrocinado