Chape aposta em 'fator casa' para acabar com jejum contra Figueirense - Gazeta Esportiva
Chape aposta em 'fator casa' para acabar com jejum contra Figueirense

Chape aposta em 'fator casa' para acabar com jejum contra Figueirense

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2015 às 20:00 • Atualizado: 09/08/2015 às 09:45

São Paulo, SP

Com campanha regular até então no Campeonato Brasileiro, ocupando a 9ª posição na tabela com 23 pontos somados, a Chapecoense aposta no poder da Arena Condá para superar um longo jejum diante do Figueirense. Há dois anos, ou sete partidas, a equipe do oeste catarinense não vence o rival da capital e, se depender do retrospecto recente como mandante, a história pode mudar a partir das 18h30 (de Brasília) de domingo.

Com quase 80% de aproveitamento jogando sob seus domínios, a Chapecoense conquistou 19 dos seus 23 pontos ao lado da torcida. Com Cléber Santana e Camilo ainda em recuperação no departamento médico, o técnico Vinícius Eutrópio fez alguns testes no treino da última quinta. Neném e Gil atuaram no meio, disputando a vaga deixada por Wagner, que cumprirá suspensão.

Testando o time titular com 13 jogadores, o comandante provou, ao menos, três opções para a zaga. Apesar do bom desempenho da dupla formada por Vilson e Neto, o defensor Rafael Lima está recuperado e pode ficar à disposição para atuar. “Estou disponível para esse jogo. Será um jogo difícil, definido nos detalhes. Precisamos estar atentos”, disse o jogador, que comemorou a semana livre para trabalhar.

Vinicius Eutrópio estuda mudanças no time titular para Chape voltar a vencer (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Vinicius Eutrópio estuda mudanças no time titular para Chape voltar a vencer (Foto: Divulgação/Chapecoense)


Contratado do futebol do Azerbaijão, e apresentado na última quinta, o atacante Flavinho ainda não poderá estrear pela equipe de Chapecó. Jogador de Vinícius Eutrópio no Grêmio Barueri, em 2012, Flavinho espera que em uma semana já reúna boas condições físicas para ir a campo.

Se o reforço da Chapecoense não irá a campo, o mais novo contratado do Figueirense está apto para jogar. E, inclusive, é conhecido da torcida alviverde. O atacante Alemão, que disputou o Brasileiro pela Chape no ano passado, foi contratado até o fim da temporada do mexicano Cruz Azul e já espera fazer sua estreia no clássico de domingo.

“Agora estou aqui à disposição, venho treinando, buscando o recondicionamento e eles estão me dando suporte para melhorar. Não vai ser uma recepção das mais agradáveis, mas é um jogo que vai ser particular. Eu tenho amigos lá, a gente respeita a Chapecoense e fica aquela mágoa de ter passado por lá e não ter dado certo”, falou em sua apresentação.

Afim de vencer para seguir se distanciando da degola, o Figueirense ainda tem dúvidas para ir a campo no domingo. O zagueiro Thiago Heleno, o atacante Elias e o volante França ainda não estão confirmados, mas Argel Fucks pretende esperar até a última hora. Já o meia Carlos Alberto atuou normalmente durante a semana e anseia por seu primeiro clássico catarinense.

Elenco do Figueirense espera que semana de treinos seja suficiente para por fim ao jejum (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Elenco do Figueirense espera que semana de treinos seja suficiente para por fim ao jejum (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


“É um jogo difícil, um jogo complicado. É diferente, a gente precisa buscar o resultado e é importante ter todas as peças à disposição. Agora, só vamos colocar os jogadores que estiverem 110%”, afirmou o técnico Argel em coletiva, ciente de que o Figueirense enfrentará a pressão da torcida, que promete lotar o estádio por conta da promoção de ingressos.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE X FIGUEIRENSE

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 9 de agosto de 2015, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Rosinei Hoffmann e Helton Nunes (ambos de SC)

CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Vilson, Neto (Rafael Lima) e Dener; Elicarlos, Bruno Silva e Nenén (Gil); Tiago Luís, Bruno Rangel e Ananias
Técnico: Vinícius Eutrópio

FIGUEIRENSE: Alex, Leandro Silva, Saimon, Nirley (Thiago Heleno) e Marquinhos Pedroso; João Vítor, Paulo Roberto, Fabinho e Rafael Bastos; Clayton e Marcão
Técnico: Argel Fucks

 

Conteúdo Patrocinado