Ceará visita o CSA para espantar má fase no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Ceará visita o CSA para espantar má fase no Brasileirão

Ceará visita o CSA para espantar má fase no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2019 às 09:22

São Paulo, SP

Com três derrotas nos últimos cinco confrontos, o Ceará vive um momento conturbado no Campeonato Brasileiro. Buscando reencontrar o caminho das vitórias no segundo turno, o Alvinegro enfrenta, neste domingo, o CSA, que tenta fugir da degola. A partida é válida pela 20ª rodada do Brasileirão e acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16 horas (de Brasília).

Recém-promovido para a elite do futebol brasileiro, o time alagoano teve dificuldades para se manter fora da zona de rebaixamento no primeiro turno. Atualmente, a equipe de Argel Fucks está na 18ª colocação, com 16 pontos. Situação essa que deve mudar em caso de vitória.

Após o empate contra o São Paulo, Argel Fucks elogiou a atuação do CSA (Foto: Reprodução/CSA)


Depois do empate contra o São Paulo, pela 19ª rodada, o técnico exaltou seu elenco. "O São Paulo não fez uma má partida, foi o CSA que não os deixou jogar, principalmente no segundo tempo. Nós tivemos jogadas bem trabalhadas, com jogo de apoio. Ganhamos os duelos individuais, não parece que estamos na zona de rebaixamento. Saímos chateados, porque perdemos dois pontos que farão falta”, comentou.

Em busca de mais uma boa atuação, o comandante vai contar com a volta de alguns jogadores importantes. Poupados em alguns treinamentos dessa semana, Naldo e João Vitor já estão trabalhando normalmente e podem ser opções no meio-campo. A outra boa notícia é o retorno de Jonatan Gómez, que cumpriu suspensão e deve ser relacionado.

Do outro lado, o Ceará precisa vencer para espantar a má fase e entrar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Após um primeiro turno de muitos altos e baixos, o time de Enderson Moreira fechou a primeira metade do torneio na 13ª posição, com 22 pontos somados.

O Ceará está há cinco jogos sem vencer (Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com)


Com apenas dois gols marcados nos últimos cinco compromissos, o treinador insistiu em atividades de finalização. Já para o setor defensivo, a comissão técnica simulou situações de bola aérea.

Segundo o atacante Wesley, o Alvinegro não terá facilidade para vencer fora de casa. “Todo jogo é difícil. Eles empataram contra o São Paulo, jogando no Morumbi. Portanto, acho que a gente tem que ter humildade suficiente pra saber que do outro lado também tem jogadores. Temos que respeitar”, lembrou.

FICHA TÉCNICA
CSA X CEARÁ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 22 de setembro de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jonatan Gómez e Apodi; Bustamante e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks

CEARÁ: Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo; Lima, Leandro Carvalho e Felippe Cardoso.
Técnico: Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado