Ceará recebe o América-MG buscando a primeira vitória no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Ceará recebe o América-MG buscando a primeira vitória no Brasileirão

Ceará recebe o América-MG buscando a primeira vitória no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Na última partida, Vozão ficou no empate com o Corinthians fora de casa (Foto: Divulgação/Ceará)


Nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), o Ceará recebe o América-MG no Castelão em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa vai determinado a conquistar a sua primeira vitória na competição, enquanto os visitantes tentam voltar a triunfar após goleada sofrida para o Vasco.

Mesmo tendo conquistado um bom resultado no último jogo, ao empatar com o Corinthians em 1 a 1 em Itaquera, o Vozão não vem bem no Brasileiro. Em quatro jogos, são dois empates e duas derrotas, com seis gols sofridos e apenas um marcado.

Além disso, a equipe pode ter um importante desfalque para a partida desta segunda. Titular absoluto do meio campo cearense, Richardson tem uma lesão grau um na musculatura anterior da coxa esquerda, e será avaliado pelo Departamento Médico até momentos antes do jogo. Na visão de Arthur Cabral, a partida não será fácil, mas o atacante confia na força da torcida para embalar a equipe.

"É foco total no jogo contra o América-MG pelo Brasileiro. Pedimos o apoio do nosso torcedor para buscar essa primeira vitória na competição. Será um jogo difícil, mas vamos em busca dos três pontos. Contamos com o torcedor", disse.

O América-MG também terá desfalque importante para o duelo. O zagueiro e capitão Rafael Lima sofreu um entorse no tornozelo direito, e foi vetado da partida. O jogador ainda passará por exames para saber se a lesão é mais grave do que o imaginado, e preocupa para a sequência do campeonato.

O Coelho ainda não pontuou fora de casa, e na rodada passada, diante do Vasco em São Januário, foi derrotado por 4 a 1. O técnico Enderson Moreira falou sobre a dificuldade da partida, e exaltou a necessidade de conquistar pontos como visitante.

"É um confronto dificílimo, mas espero que a gente comece a pontuar fora de casa. Eu falo que uma equipe só consegue ter bom aproveitamento no Brasileiro quando pontua fora de casa também. É muito importante. Além de conquistar vitórias em casa, é importantíssimo pontuar fora de casa", declarou.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X AMÉRICA-MG


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14 de maio de 2018, segunda-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro:  Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (CBF-GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CEARÁ: Everson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca; Juninho, Naldo e Ricardinho; Wescley, Elton e Felipe Azevedo
Técnico: Marcelo Chamusca

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Christian, Aderlan, Serginho e Luan; Aylon
Técnico:  Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado