Ceará e Bahia não saem do zero no Castelão - Gazeta Esportiva
Ceará e Bahia não saem do zero no Castelão

Ceará e Bahia não saem do zero no Castelão

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2019 às 21:26

São Paulo, SP

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Bahia ficaram em um empate por 0 a 0 jogando no Castelão neste sábado. Apesar da falta de gols, a partida foi movimentada e ambas as equipes tiveram chances para marcar. Thiago Galhardo foi o principal responsável pelas ações ofensivas dos visitantes, enquanto Arthur Caíke levou perigo para o Tricolor de Aço com uma bola na trave na segunda etapa.

Com o empate, o Ceará foi a dez pontos, na 11ª colocação. Na próxima e última rodada antes da parada para a Copa América, o Vozão visita o Vasco, na quinta-feira, às 19h15. Enquanto isso, o Bahia chegou a 14 pontos, na provisória terceira posição. O próximo confronto do time será novamente fora de casa, contra o Internacional, na quarta-feira, às 21h30.

Apesar do 0 a 0, jogo foi movimentado e com boas chances no Castelão (Foto: Divulgação/Bahia)


O jogo - Jogando em casa, o Ceará iniciou a partida com mais posse de bola, enquanto o Bahia buscava encaixar contra-ataques com seus extremos Artur e Élber. O primeiro chute a gol foi de Ricardinho, que resolver arriscar de muito longe, porém a bola subiu e saiu por cima.

Depois deste lance, o jogo entrou em um marasmo causado pelos erros de passe dos mandantes e a falta de ofensividade dos visitantes. O Ceará só voltou a levar perigo aos 32 minutos, com Carleto. O lateral-esquerdo finalizou com muita força e curva e obrigou Douglas a fazer uma bela ponte para defender. Logo na sequência, Samuel Xavier tabelou com Bergson e chutou forte com o peito do pé, exigindo nova intervenção do goleiro baiano.

Em uma das poucas jogadas que o pivô de Fernandão funcionou, o centroavante ajeitou para Arthur Caíke, que bateu com a bola quicando, porém ela saiu por cima do travessão. Foi a primeira chegada com perigo do Bahia no jogo.

Logo na sequência, a dupla de atacantes voltou a aparecer no último lance da etapa inicial. Artur cobrou escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi rebatida e, na sobra, Fernandão emendou uma bicicleta. Arthur Caíke estendeu o pé e mandou a bola na trave.

Na volta do segundo tempo, o Tricolor de Aço voltou imprimindo um ritmo nome. Gregore recuperou a bola na intermediária ofensiva, avançou e lançou Fernandão em profundidade. O centroavante chegou à frente da zaga e finalizou de esquerda com perigo, porém ela bateu na rede pelo lado de fora.

Na sequência, foi a vez do Ceará chegar: Thiago Galhardo carregou na intermediária e disparou um chute rasteiro de fora de área, obrigando Douglas a fazer defesa no canto direito. O Bahia respondeu no ataque seguinte: Arthur Caíke pedalou e abriu para Artur, que rolou de volta para o xará. O atacante então finalizou de chapa e a bola foi na trave despois de desviar na zaga.

Thiago Galhardo voltou a aparecer bem na partida depois que recebeu ótimo passe em profundidade de Leandro Carvalho. O meia, cara a cara com Douglas, finalizou por baixo, porém a bola passou à direito do gol. O camisa 89 teve nova chance para marcar, mas o goleiro baiano, que teve atuação inspirada, fechou o ângulo e impediu que a bola passasse.

 

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 0 BAHIA


Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 08 de junho de 2019, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)


Cartões amarelos: Samuel Xavier, Ricardinho (Ceará), Gregore, Artur (Bahia)

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho (Pedro Ken), Fernando Sobral; Thiago Galhardo, Rick (Leandro Carvalho), Bergson (Romário Rodrigues).
Técnico: Enderson Moreira

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton (Ramires); Élber (Arthur Caíke), Artur e Fernandão (Rogério).
Técnico: Roger Machado

Conteúdo Patrocinado