CBF divulga áudio do VAR em pênalti polêmico na partida entre Internacional e Botafogo

São Paulo, SP

22-06-2022 16:25:50

A CBF divulgou, nesta quarta-feira, os áudios do VAR na partida entre Internacional e Botafogo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No vídeo disponibilizado pela entidade, é possível conferir o diálogo entre o árbitro de vídeo, Rafael Trasci e o árbitro de campo, Sávio Pereira Sampaio, na marcação de um pênalti polêmico a favor do Colorado, com a expulsão do botafoguense.

Logo no começo da partida, no primeiro lance de perigo, Alan Patrick chutou para o gol e Philipe Sampaio desviou a bola com o peito. Após o toque no peito, porém, a bola resvala no braço do atleta, fator que levou Rafael Trasci a recomendar a revisão.

"Ele (braço) está aberto e não tem mais ninguém atrás", disse. "Bate no peito e bate no braço aberto", concluiu o catarinense antes de recomendar a revisão para Sávio.

Seguno o áudio divulgado pela CBF, quando Sávio chegou ao monitor do VAR, Trasci voltou a afirmar que a bola bateu no braço aberto de Philipe Sampaio e não havia nenhum jogador atrás. Sávio pediu outro ângulo e perguntou se a trajetória da bola após o toque no peito terminaria em gol.

"Ela (bola) tem mudança drástica de posição? Ou ela iria passar?", questionou o juiz. "Se ela continua depois do peito, ela vai para a meta, certo?", perguntou novamente.

Após a concordância vindo da cabine do VAR, Sávio pediu o número de Philipe Sampaio, 94, e pediu a confiramação do lance antes de dar o veredito final.

"Se ela passa seria gol, correto? (Número) 94, certo?", perguntou. "Vou voltar com tiro penal e expulsão por impedir chance clara de gol", concluiu antes de retornar ao campo e marcar a penalidade.

Depois da marcação

O pênalti foi convertido pelo Internacional, que futuramente ampliou o placar e chegou a vencer a partida por 2 a 0. Mesmo com um a menos em campo, porém, o Botafogo buscou a virada e venceu por 3 a 2 no Beira-Rio.

A partida, porém, teve outras polêmicas, com dois gols anulados e briga entre as equipes após o apito final.

 

 

Deixe seu comentário