CBF define tabela, e Campeonato Brasileiro terá pausas em Datas Fifa - Gazeta Esportiva
CBF define tabela, e Campeonato Brasileiro terá pausas em Datas Fifa

CBF define tabela, e Campeonato Brasileiro terá pausas em Datas Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2023 às 19:26

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, a CBF definiu a tabela do Campeonato Brasileiro em Conselho Técnico realizado em sua sede, no Rio de Janeiro. O documento foi apresentado aos 20 clubes durante a reunião, que teve a participação do presidente Ednaldo Rodrigues, de nove presidentes de federações envolvidas no campeonato e diretores da entidade.

Desta forma, ficou definido que o Brasileirão 2023 terá início no dia 15 de abril. A principal novidade para este ano é que a competição terá pausas durante os jogos da Seleção Brasileira nas Datas Fifa. Essa era uma demanda dos clubes, que foi atendida pela CBF.



Além da paralisação do Campeonato Brasileiro, Ednaldo Rodrigues garantiu que os clubes que tiverem atletas convocados terão um intervalo de pelo menos 48 horas entre o fim da Data Fifa e as suas partidas.

“Além dos jogos não serem realizados durante as partidas da Seleção Brasileira, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas”, disse o dirigente.

“Essa é uma antiga demanda dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a Seleção Brasileira. A intenção é valorizar nossas competições e o nosso futebol como um todo”, completou.

De acordo com a tabela divulgada, os primeiros clássicos estaduais acontecerão logo na terceira rodada. Entre os dias 29 de abril e 1º de maio, serão disputados os confrontos entre Palmeiras e Corinthians, em São Paulo, além de Flamengo e Botafogo, no Rio de Janeiro.



Confira abaixo os confrontos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023:

Flamengo x Coritiba
Botafogo x São Paulo
Palmeiras x Cuiabá
Corinthians x Cruzeiro
RB Bragantino x Bahia
Atlético-MG x Vasco da Gama
Grêmio x Santos
Athletico-PR x Goiás
Fortaleza x Internacional
América-MG x Fluminense

Conteúdo Patrocinado