CBF confirma presença da taça em Itaquera na próxima quarta-feira

São Paulo, SP
14/11/2017 13:18:03 — 14/11/2017 13:22:35

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol, Notícias
Presença da taça no Estádio de Itaquera é confirmada pela CBF (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Caso o Corinthians vença o Fluminense nesta quarta-feira, a festa pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2017 estará completa. Isto porque a CBF confirmou, em contato com a Gazeta Esportiva, a presença da taça na Arena de Itaquera na noite da partida que pode garantir a conquista corintiana.

A entidade assegurou que o troféu e as medalhas serão entregues à equipe do Corinthians em caso da confirmação do título na partida do meio de semana. No entanto, os artefatos para a festa não ficarão expostos no gramado antes do término da partida.

Desta forma, a CBF mantém o protocolo utilizado no ano passado, quando a taça esteve no estádio Palestra Itália no duelo entre Palmeiras e Chapecoense, em que confirmou o título do Verdão da edição de 2016. Em 2015, o Timão garantiu a conquista do Brasileirão no encontro contra o Vasco na 35ª rodada, porém só levantou a taça na rodada seguinte, quando goleou o São Paulo por 6 a 1, no estádio de Itaquera.

Para levantar a taça nesta quarta-feira, o Corinthians precisa vencer o Fluminense. Em caso de empate, o título não estará carimbado, já que o Palmeiras joga apenas na quinta-feira e seguirá com chances matemáticas. Caso a taça não seja erguida neste meio de semana, ela seguirá viagem rumo ao Rio de Janeiro, onde o Timão encara o Flamengo às 17h (de Brasília) do próximo domingo, em confronto válido pela 36ª rodada.