Cássio e Weverton protagonizam duelo de goleiros em boa fase no Derby - Gazeta Esportiva
Cássio e Weverton protagonizam duelo de goleiros em boa fase no Derby

Cássio e Weverton protagonizam duelo de goleiros em boa fase no Derby

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2021 às 07:30

São Paulo, SP

Neste sábado, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena, às 19h, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Brigando pela parte de cima da tabela, os times contam com a boa fase de seus goleiros para bater de frente com ataques de peso.

Do lado do Palmeiras, os números falam por si só. Afinal, o Verdão tem o segundo melhor ataque da competição, com 32 gols marcados, ficando atrás apenas do Flamengo. Enquanto isso, o Corinthians ainda busca o melhor caminho para ser um time ofensivo, mas contratou reforços de renome e aumentou o poder de jogo do sistema ofensivo, principalmente com Willian e Roger Guedes.

(Arte: Gazeta Esportiva)


Cássio vive sua décima temporada como goleiro do Corinthians. Ao longo dos últimos anos, o arqueiro teve altos e baixos, chegou a ser pontualmente reserva de Walter, mas nunca viu seu crédito se esvair. Afinal, é o jogador com mais títulos na história do clube, com nove conquistas. Dentre elas, estão a Libertadores e o Mundial de 2012, além do Campeonato Brasileiro nos anos de 2015 2 2017.

Cássio parece ter reencontrado sua grande forma na atual temporada, sendo um dos principais responsáveis pela solidez defensiva do time de Sylvinho. Até o momento, de acordo com o SofaScore, é o goleiro com a maior média de defesas por jogo no Brasileiro (3,7 intervenções por partida).

Cássio é o jogador do Corinthians com mais partidas na temporada, já tendo atuado 42 vezes. Um dos motivos que explicam o bom momento do goleiro no Timão é sua forma física, já que o goleiro ainda desfalcou o time do Parque São Jorge neste período por lesões.

"]

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2018, Weverton vem provando temporada a temporada seu valor como líder do elenco e pilar defensivo da equipe. Em menos de três anos pelo clube, o goleiro já conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018 e os três títulos da temporada passada: Paulista, Libertadores e Copa do Brasil.

A consistência de Weverton garantiu-lhe uma vaga na Seleção Brasileira de Tite. O arqueiro tem prestígio com Tite e tem tudo para estar na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Inclusive, seu nome apareceu na convocação do técnico do Brasil anunciada na sexta-feira para as partidas contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Apesar do alto nível apresentado por Weverton, o Palmeiras não tem sido um time sólido defensivamente no Brasileiro. Em 20 jogos disputados, o Verdão já foi vazado 23 vezes. Apenas cinco equipes da Série A possuem números defensivos inferiores aos do Alviverde.

O Corinthians chega para o clássico ocupando a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Enquanto isso, o Palmeiras está em segundo, com 38 pontos, a sete do líder Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado