Carille mantém esquema e preparador explica trabalho na Flórida - Gazeta Esportiva
Carille mantém esquema e preparador explica trabalho na Flórida

Carille mantém esquema e preparador explica trabalho na Flórida

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2018 às 20:37

São Paulo, SP

Walmir é parte essencial na preparação da equipe, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Corinthians)


O técnico Fábio Carille voltou a testar o seu 4-1-4-1 na tarde desta segunda-feira, no primeiro treino na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, onde o clube está para a disputa da Copa Flórida. Em meio a mudanças no elenco e no campo tático, o preparador físico da equipe, Walmir Cruz, explicou, porém, que será necessário esperar um pouco até os jogadores melhorarem seu nível físico.

"O início realmente vai ser um pouco difícil, mas depois do quarto ou quinto jogo da temporada a coisa anda satisfatoriamente", explicou Walmir, antes da movimentação, explicando que os jogadores, mesmo em boa condição, demoram a retomar a intensidade de jogo.

No trabalho desta segunda-feira, mais leve por conta da viagem de 9 horas entre São Paulo e Orlando, os jogadores realizaram cerca de meia hora de aquecimento seguido de um rápido trabalho tático. Assim como fez no Brasil, Carille escalou a equipe com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.



"Voltamos melhor do que no ano passado. As orientações que passamos foram atendidas, eles parecem ter se cuidado bem. Vai ser difícil começar bem com o curto período de preparação, mas a ideia é que comecemos com um bom nível pra diminuirmos o risco de lesão dos atletas", comentou Walmir.

Sempre consultado pelo técnico Fábio Carille, Walmir ainda deixou claro que a prioridade inicial é deixar os atletas, principalmente os que chegaram neste começo de temporada, à vontade para se dedicarem na parte tática, esperando a parte técnica se resolver conforme o ano for passando.

"A torcida quer ver os atletas correndo, dando carrinho, chegando junto. Esse é o DNA do Corinthians. Então a gente tem de fazer por onde que isso aconteça", concluiu o preparador, que terá seu último contato com os atletas antes da estreia nesta terça-feira, também em Orlando.

Conteúdo Patrocinado