Carille exalta força da torcida e time completo para disputar o Derby - Gazeta Esportiva
Carille exalta força da torcida e time completo para disputar o Derby

Carille exalta força da torcida e time completo para disputar o Derby

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

11/07/2017 às 19:10 • Atualizado: 11/07/2017 às 19:10

São Paulo, SP

Carille gostou do comparecimento da Fiel ao treino da véspera do clássico (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Fábio Carille foi um dos entusiastas da visita das torcidas organizadas ao CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira, para incentivar o elenco antes do Derby, marcado para as 21h45 (de Brasília) da quarta-feira, no Palestra Itália. Relembrando da primeira vez que isso foi feito, antes do embate frente ao mesmo rival, no Paulista, o treinador exaltou a força dada pela Fiel ao seu elenco.

"É a segunda vez na verdade, antes do clássico teve lá no nosso estádio. É muito importante, nos fortalece ainda mais nesse ano que está sendo maravilhoso para nós", comentou o comandante, que terá à disposição a equipe considerada ideal por ele próprio, desde o começo do ano. Fagner, que estava suspenso contra a Ponte Preta, retoma a vaga ocupada por Léo Príncipe diante dos campineiros.

Para que isso acontecesse, o volante Gabriel, o meia Rodriguinho e o centroavante Jô tiveram de passar "ilesos" pelo duelo com a Macaca, já que estavam pendurados com dois cartões amarelos. Contente por isso, Carille deixou claro que não pediu para ninguém baixar a intensidade.



"Primeiro que ninguém se segurou, tratamos igual todos os jogos. O jogo da Ponte vale os mesmos três pontos. Não fico cuidando de jogo. É a equipe que mais jogou junto, que tem entrosamento, que ganhou o Paulista e que vem iniciando bem esse Brasileiro. Chegamos fortalecidos para esse jogo, Fagner é uma liderança, está na Seleção por merecimento", exaltou o treinador, que teve ao seu lado o presidente Roberto de Andrade.

O dirigente, que na maioria das vezes ouviu calmamente às respostas de Carille, só interviu quando o questionamento foi sobre a validade de um empate na casa do adversário. "Vou ouvir o que ele vai falar", brincou Roberto, virando-se para a esquerda à espera da fala do técnico.

"(Risos) Na verdade, nesse campeonato nós temos de somar pontos, ainda mais diante de um rival contra o qual nós temos 13 pontos na frente. Mas nossa ideia é sempre nos preparar para vitória. Somar pontos. Se não for três, que seja um", analisou Carille, recebendo um sinal de aprovação do chefe.




"Todos os jogos são decisivos, não trago essa questão de invencibilidade. Assim que nós nos preparamos nesses dias para enfrentar o Palmeiras no seu estádio", continuou o estrategista alvinegro, que vê na repetição do seu trabalho o grande trunfo para ter, na 12ª rodada, nove pontos de diferença com relação ao segundo colocado.

"É a consistência, entendimento de todos do trabalho, jogadores que não são titulares entrando e dando uma resposta muito boa. O nosso time tem uma forma definida de jogar desde o primeiro dia de trabalho. Para nós, facilitou bastante", concluiu.

Conteúdo Patrocinado