Carille espera Romero e Clayson, mas deve perder Marquinhos - Gazeta Esportiva
Carille espera Romero e Clayson, mas deve perder Marquinhos

Carille espera Romero e Clayson, mas deve perder Marquinhos

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

31/07/2017 às 07:19

São Paulo, SP




O técnico Fábio Carille começa a acumular cada vez mais desfalques à medida em que a temporada do Corinthians chega em um momento decisivo. Sem Pablo, Jadson e Romero contra o Flamengo, ele viu Marquinhos Gabriel e Clayson pedirem substituição durante a partida e mostrou preocupação com as contusões no elenco. Para encarar o Atlético-MG, por exemplo, ele espera para saber se poderá contar com Romero e Clayson, mas sabe que, dificilmente, terá Marquinhos.

"Clayson não é lesão, sentiu cansaço, cãimbra, e Marquinhos teve um desconforto na perna que nós não sabemos o que é", comentou o treinador, que dificilmente deve montar uma equipe com Clayson e Romero nas pontas, já que prefere um armador e um atleta mais ofensivo compondo o meio-campo. Dessa forma, o mais provável é que Giovanni seja posicionado pela direita, na vaga de Jadson, enquanto os dois brigam para jogar na esquerda.

Carille, por sinal, se mostra muito incomodado com questionamentos a respeito das lesões, que aumentaram muito de número desde o empate por 0 a 0 contra o Avaí, há dez dias, quando perdeu Pablo e Jadson. Indagado se isso seria um indício de que o Timão estaria perdendo fôlego no ano, ele rebateu. "Não, não estamos cansados", disse o treinador, de forma sucinta.

O comandante, que deve ganhar um zagueiro ainda nesta semana e conta com a participação de Jadson para o final de agosto, preferiu exaltar a capacidade que tem de montar a equipe na próxima rodada do que lamentar as ausências, postura adotada desde o começo de 2017.

"Todas as equipes vão chegar nessa fase da competição com o mesmo tanto de jogo, não sou de ficar lamentando quem fica fora, sei da importância de todos. Deixa tudo definido para quem for entrar. Infelizmente perdemos o Marquinhos e, coincidentemente, nossa equipe caiu um pouco de rendimento", relembrou, pedindo aos atletas que se poupem fisicamente para encarar Galo e Sport, jogos marcados para quartar-feira, às 21h, e sábado, às 19h, respectivamente.

"Vamos ter que colocar nosso grupo para rodar. Temos de ter certos cuidados. A cada dois dias vamos fazer um jogo, passei a mensagem para se cuidar e a gente terminar bem o primeiro turno", concluiu.

Conteúdo Patrocinado