Carille conversa com atletas e testa opções para encarar o Patriotas - Gazeta Esportiva
Carille conversa com atletas e testa opções para encarar o Patriotas

Carille conversa com atletas e testa opções para encarar o Patriotas

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

24/07/2017 às 17:53 • Atualizado: 24/07/2017 às 20:47

São Paulo, SP

Carille pode dar descanso a alguns titulares para prevenir lesões (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Fábio Carille utilizou o treino da tarde desta segunda-feira para testar opções e conversar bastante com possíveis titulares no jogo de quarta, às 21h45 (de Brasília), contra o Patriotas-COL, pela volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Sem Pablo e Jadson, machucados, além de Clayson, que já atuou no torneio pela Ponte Preta, o treinador estuda dar descanso a alguns atletas para evitar lesões no líder do Campeonato Brasileiro.

Sem contar com os titulares de linha, que realizaram apenas um trabalho regenerativo na piscina e na academia do CT Joaquim Grava, o treinador usou as cerca de duas horas que teve à disposição para observar de perto nomes que podem entrar tanto na armação da equipe quando na parte defensiva. Depois de um trabalho de posse de bola em campo reduzido, ele dividiu dois times na tentativa de montar um ataque contra defesa.

Nessa hora, bateu um papo rápido com Marquinhos Gabriel e Clayton, dois possíveis titulares, que atuaram abertos pelos lados. Marquinhos, que estava suspenso contra o Fluminense, pode voltar ao time pelo lado direito. Clayton, por sua vez, ganhou força como opção pela esquerda devido à ausência de Clayson e à possibilidade de descanso a Romero. O paraguaio, que deixou o gramado no final de semana reclamando de desgaste físico, não tem lesão, mas pode receber tratamento especial da comissão.

Pedrinho, outro que conversou com o comandante antes da parte final, atuou no time adversário, também pelo lado direito, mostrando que pode ser uma opção no setor. Inicialmente preparado para jogar na faixa central do campo, o meia pode receber algumas chances pelos lados devido ao longo período de recuperação do meia Jadson, que só terá condições de jogar entre o final de agosto e o começo de setembro.

Danilo, que foi inscrito nesta segunda na Sul-Americana, fechou o trio de armadores que municiou Kazim, outro possível substituto já que Jô só perdeu a partida contra os colombianos, em Tunja, recentemente. O melhor desempenho ficou por conta de Clayton, com duas assistências e um gol marcado. Pedrinho, no time rival, escapou bem da marcação nas puxadas de contra-ataque e chegou a fazer belo gol, encobrindo Caíque França, que defendia um dos gols posicionados no meio-campo.

Paulo Roberto, que formou a dupla de volantes com Camacho, foi outro atleta a ser chamado de canto por Carille, dessa vez por um período maior. Após a conversa, ele saiu do gramado e ainda falou por um tempo com o auxiliar Osmar Loss, já na beira do gramado. Sem atuar como titular desde a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, quando foi um dos destaques, ele pode aparecer na vaga de Gabriel.

A definição, porém, fica para o trabalho da tarde de terça, novamente no CT, quando os titulares estarão à disposição para entrar no gramado. A expectativa é que haja ao menos uma conversa com os escolhidos para entrar em campo, procedimento escolhido quando o desgaste do time é considerado perigoso para uma atividade mais complexa. Por ter empatado em 1 a 1 na Colômbia, o Timão pode até terminar o jogo no 0 a 0 que estará classificado para s oitavas de final.

 

Conteúdo Patrocinado