Buscando sair do Z4, Vitória recebe o Bahia para tentar quebrar tabu - Gazeta Esportiva
Buscando sair do Z4, Vitória recebe o Bahia para tentar quebrar tabu

Buscando sair do Z4, Vitória recebe o Bahia para tentar quebrar tabu

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2018 às 08:25

São Paulo, SP

Neste domingo, o Vitória recebe o Bahia no estádio do Barradão para a disputa de mais uma das "finais" da equipe Rubro-Negra para tentar escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além de precisar pontuar para deixar a parte de baixo da tabela, a equipe precisa aproveitar o fator casa para vencer e também quebrar uma amarga sequência de nove Ba-Vis sem derrotar o seu maior rival.

Para cumprir estes objetivos, a equipe do Leão da Barra realizou uma troca no seu comando técnico durante a semana. Após rescindir o contrato com Paulo César Carpegiani, a equipe confirmou o técnico João Burse como interino até o final deste ano.

João Burse estreia pelo Vitória neste final de semana contra o Bahia (Fotos: Mauricia da Matta / EC Vitória)


Com 34 pontos conquistados e com a equipe na 17ª colocação, o jovem comandante de 36 anos terá a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento. Atualmente a diferença a ser tirada para sair da zona de rebaixamento é de dois pontos. E para começar com essa dura missão, nada melhor que uma vitória num clássico estadual.

"Muitas coisas mudaram depois do último Ba-Vi, na Fonte Nova. Cada Ba-Vi é um jogo diferente. Clássico é definido em detalhes. Em alguns, você está bem no jogo, vacila em determinada situação e acaba se complicando. A gente está bem concentrado em relação aos detalhes, para não errar, como erramos. É um jogo que vai decidir nosso futuro no campeonato. Se conseguirmos uma vitória em um jogo especial como esse, melhora a confiança, o astral, então tenho certeza que a galera está animada para esse jogo", declarou o volante Yago, que pode recuperar a sua vaga no meio de campo do Vitória.

Já pelo lado do Bahia, a expectativa é de a equipe consiga aumentar o tabu que vem conquistando no clássico contra o Vitória. Com 40 pontos conquistados, o Tricolor de Aço ocupa uma zona intermediária na tabela e praticamente não corre mais riscos de rebaixamento e não é considerado um dos postulantes a uma vaga para a Libertadores.

Mesmo sem grandes pretensões na competição, o capitão Nilton deixou claro que a equipe tem que esquecer a pressão de fora para esta partida e os nove clássico anteriores sem derrotas pelo lado do Bahia.

Bahia tenta manter tabu em Ba-Vis que já se acumula a nove jogos (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)


"Sabemos da força deles no Barradão. Temos que saber da dificuldade que vamos encontrar, que os números vão desaparecer naquele momento. Tivemos jogos difíceis, e esse não vai ser fácil", declarou. "A gente acaba vendo que existe pressão da parte de lá. E nosso lado também existe. Não podemos transferir. O comprometimento tem que existir", completou.

Dentro de campo, o técnico Enderson Moreira tem alguns problemas para definir a equipe titular. Duas ausências são certas: o meia Marco Antonio e o atacante Gilberto, devido a lesões. O goleiro Douglas acabou sendo suspenso pela expulsão que sofreu na partida contra o Vasco. O clube ainda tenta um efeito suspensivo para contar com seu arqueiro, caso não obtenha sucesso, Anderson assumirá a função.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x BAHIA

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: 11 de novembro de 2018, domingo
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa - SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa- SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez; W. Farias, Arouca, Léo Gomes; Erick, Lucas Fernandes e Léo Ceará.
Técnico: João Burse

BAHIA: Anderson (Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Nilton e Gregore; Élber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio
Técnico: Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado