Buscando fim de sequência negativa, Athletico-PR recebe o Fortaleza pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Buscando fim de sequência negativa, Athletico-PR recebe o Fortaleza pelo Brasileirão

Buscando fim de sequência negativa, Athletico-PR recebe o Fortaleza pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Depois de ser eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil no meio de semana, o Athletico-PR volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, o Furacão encara o Fortaleza, às 18h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 20ª rodada da competição.

A partida é essencial para os paranaenses iniciarem o segundo turno do Brasileirão com um resultado positivo e esboçarem uma reação no torneio. Somando todas as competições, o Athletico não vence há 11 jogos, perdeu os últimos cinco e é o vice-lanterna do campeonato nacional, com apenas 16 pontos.




Para o confronto, o técnico Paulo Autuori poderá não contar com o meia Léo Cittadini, o meia-atacante Nikão e o atacante Walter. Os dois primeiros se recuperam de problemas físicos, enquanto o centroavante sentiu dores nas costas durante antes da partida contra o Flamengo.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer voltam a ficar à disposição após não enfrentarem o Rubro-Negro carioca. O lateral-direito Jonathan e o atacante Vitinho seguem em recuperação.



O Fortaleza, por outro lado, quer a vitória para seguir próximo da zona de classificação para a Libertadores. O Leão do Pici vem de uma derrota para o Fluminense, no sábado, sofrida depois de 12 jogos invictos.

A equipe cearense está em 10º lugar no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, seis a menos que o Santos, primeira equipe na zona que garante uma vaga na Pré-Libertadores. O Pexie, no entanto, realizou dois jogos a mais que o Fortaleza.

As partidas atrasadas serão disputadas no meio das próximas duas semanas. Por conta disso, o técnico Rogério Ceni poderá promover um rodízio na escalação contra o Athletico-PR. Roger Carvalho, expulso contra o Fluminense, e Quintero, com uma lesão no púbis, são os desfalques. Depois de cumprirem um jogo de suspensão, Paulão e Bruno Melo estão novamente à disposição.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FORTALEZA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PA)
Data: 7 de novembro de 2020, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abtati Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini (Christian); Nikão (Carlos Eduardo), Reinaldo e Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, Yuri César e David.
Técnico:
Rogério Ceni

Conteúdo Patrocinado