Brasileirão 2024 terá novo limite de estrangeiros e treino para visitantes em estádios com campo sintético - Gazeta Esportiva
Brasileirão 2024 terá novo limite de estrangeiros e treino para visitantes em estádios com campo sintético

Brasileirão 2024 terá novo limite de estrangeiros e treino para visitantes em estádios com campo sintético

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

05/03/2024 às 19:32 • Atualizado: 05/03/2024 às 19:53

São Paulo, SP

No Conselho Técnico da CBF realizado nesta terça-feira, os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiram por unanimidade pelo aumento do limite de estrangeiros no torneio. Esta novidade no regulamento entrará em vigor já na próxima edição da competição.

A partir de agora, serão permitidos nove jogadores de fora do país por partida no Brasileirão. Em 2023, este limite já havia subido de cinco para sete por jogo.

Além deste novo limite, outra novidade diz respeito aos gramados sintéticos. Agora, os clubes que utilizam deste tipo de grama em seus estádios, casos de Palmeiras, Botafogo e Athletico-PR, serão forçados a ceder o local aos visitantes caso o adversário queira treinar no palco um dia antes dos jogos. A medida também foi aprovada de forma unânime.



Outras novidades

Uma última mudança fará com que os árbitros expliquem as decisões revisadas pelo VAR para o público. A ação, que foi testada na final da Supercopa Feminina, entre Corinthians e Cruzeiro, recebeu aprovação da Fifa.

As medidas valem apenas para o Brasileiro, e não para outros torneios organizados pela CBF, como a Copa do Brasil. Já na Libertadores e na Sul-Americana, organizadas pela Conmebol, não há limite de estrangeiros.

Conteúdo Patrocinado