Botafogo x Internacional: confira onde assistir e mais detalhes sobre o duelo pelo Brasileiro - Gazeta Esportiva
Botafogo x Internacional: confira onde assistir e mais detalhes sobre o duelo pelo Brasileiro

Botafogo x Internacional: confira onde assistir e mais detalhes sobre o duelo pelo Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/08/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Líder do Campeonato Brasileiro com 44 pontos ganhos, o Botafogo entra em campo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), para medir forças com o Internacional, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno.

Onde assistir: A transmissão fica por conta dos canais pagos SporTV e Premiere.

O Glorioso vem de dois empates sem gols contra o Cruzeiro, no fim de semana passado, e diante do Guaraní, no Paraguai, que rendeu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

O Internacional também chega empolgado, pois venceu o River Plate por 2 a 1 no meio de semana e se classificou para as quartas de final da Libertadores. No Brasileirão, o time vem de um empate por 2 a 2 contra o Corinthians e é apenas o 12º colocado, com 24 pontos ganhos.

Bruno Lage, treinador do Botafogo, mostra preocupação com o excesso de jogos do time na temporada e o desgaste. Mas não abre mão de buscar a vitória contra o Internacional.

"Estou no clube há três semanas e tenho acompanhado a intensidade que tem exigido os jogos do Botafogo na temporada, seja no Brasileirão, seja na Copa Sul-Americana. Mas nosso pensamento tem sido sempre o mesmo, buscar a vitória", declarou o português.



O treinador alvinegro não quis divulgar a escalação que vai mandar a campo, mas não poderá contar com o lateral-esquerdo Marçal e nem com o atacante Tiquinho Soares, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. O artilheiro já ficaria de fora por conta de lesão no joelho esquerdo. Assim, Hugo entra na lateral esquerda e Janderson disputa vaga no ataque com Carlos Alberto.

Pelo lado do Internacional, o técnico Eduardo Coudet aposta na melhora do time.

"Nossos jogadores são evoluídos e com certeza vamos correr e melhorar mais. A nossa ideia é mostrar para o torcedor do Internacional que podemos progredir cada vez na temporada", afirmou o argentino.

Para este duelo, o Internacional perdeu o lateral-esquerdo De Pena e o volante Jhonny, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Dessa forma, Gabriel joga no meio e Renê ocupa a lateral esquerda. Maurício deve seguir no meio-campo.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X INTERNACIONAL-RS


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2023 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlos Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Janderson e Luís Henrique
Técnico: Bruno Lage

INTERNACIONAL: Rochet, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia
Técnico: Eduardo Coudet

Conteúdo Patrocinado