O Corinthians também chega bem motivado para este jogo após eliminar o Juventude das quartas de final da Copa do Brasil, no meio de semana, com um triunfo por 3 a 1. Na rodada passada do Brasileirão, ainda conquistou uma grande vitória sobre o Flamengo: 2 a 1 em São Paulo. Mas pontuar é fundamental para o time, que abre a zona de rebaixamento com 25 pontos conquistados.
Treinador do Corinthians, o argentino Ramón Díaz aposta no crescimento de seu time para vencer o terceiro jogo consecutivo na temporada.
"A equipe vem crescendo muito desde que chegamos porque existe um clima de confiança e porque enfrentamos todos os problemas que existem e aquilo que impede o nosso crescimento. Cada jogo é uma dificuldade diferente e queremos ganhar", declarou o técnico.
Do outro lado, Artur Jorge, técnico do Botafogo, sabe o grau de dificuldade do confronto, mas deixou claro que deseja ver seu time agindo da mesma forma que o levou a vencer o Fortaleza.
"Sempre peço aos jogadores que sejam dominadores e tomem a iniciativa do confronto o tempo todo e vamos tentar continuar com esta pegada, mesmo diante da dificuldade deste confronto", disse o português.
Ver essa foto no Instagram
Para o confronto, Ramón Díaz terá uma lista extensa de desfalques. Cacá e Yuri Alberto, por terem sido expulsos, e Charles e Félix Torres, por acúmulo de cartões amarelos, precisarão cumprir suspensão. Gustavo Henrique deve formar a dupla de zaga alvinegra junto de André Ramalho, assim como no meio de semana.
Em contrapartida, o comandante argentino poderá voltar a contar com o centroavante Héctor Hernández, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e é opção no ataque. Já o volante José Martínez também volta a ficar disponível após servir a Venezuela durante a última data Fifa.
Novo reforço do Corinthians, o holandês Memphis Depay treinou junto aos companheiros nesta sexta-feira, mas possui chances remotas de estrear diante do Botafogo - apesar de já estar registrado no BID da CBF. O atacante passa por um processo de recondicionamento físico após ficar dois meses sem jogar.
Por sua vez, Artur Jorge terá que promover uma modificação certa no Botafogo. O volante Gregore cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Danilo Barbosa deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.
Enquanto isso, os laterais Vitinho e Alex Telles e o zagueiro Adryelson tiveram os nomes regularizados na CBF e poderão ficar à disposição. Telles tem grandes chances de começar entre os titulares por conta da ausência de Cuiabano, que luta contra lesão no músculo posterior da coxa direita.
Ver essa foto no Instagram
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2024 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael Da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (Fifa-MG)
BOTAFOGO: Jhon; Mateo Ponte, Alexander Barboza, Bastos e Alex Telles; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino.
Técnico: Artur Jorge
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele (Carrillo), Rodrigo Garro e Talles Magno; Romero e Héctor Hernández
Técnico: Ramón Díaz