Botafogo visita o Interacional pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Botafogo visita o Internacional buscando se distanciar do Z4 no Brasileirão

Botafogo visita o Internacional buscando se distanciar do Z4 no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/06/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Em um duelo entre dois times empolgados por bons resultados no meio de semana, o Botafogo visita o Internacional neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Colorado, que venceu o Goiás por 2 a 1 fora de casa, ganhou seus dois últimos compromissos e figura em terceiro lugar com 21 pontos. Já o Glorioso, que quebrou uma sequência de quatro derrotas com um triunfo por 1 a 0 diante do São Paulo no Rio de Janeiro, tem 15 pontos e precisa se manter distante da área de risco.




Luís Castro, treinador do Botafogo, sabe que os resultados no momento são importantes para manter o time longe da zona de rebaixamento.

"O projeto atual, se perguntar a qualquer um, é resultado. Mas sabemos que isso é complicado em um começo de trabalho. Entretanto, nos comportamos bem diante do São Paulo, tivemos mais solidez defensiva e com isso esperamos ir bem também diante do Inter", disse o português.

O treinador botafoguense perdeu os zagueiros Kanu e Víctor Cuesta, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Porém, ele deverá manter o esquema com três zagueiros e promover a entrada da dupla Klaus e Philipe Sampaio para compor um trio com Joel Carli.

Mano Menezes, treinador do Inter, entende que a evolução do time pode ser o suficiente para mantê-lo no G4, mas sabe das dificuldades de se conseguir isso.

"Nós estamos trabalhando em busca da evolução, tentando crescer de jogo a jogo. O time está respondendo bem. Mas sabemos que toda rodada tem um confronto complicado e contra o Botafogo será mais um duelo difícil", disse o técnico.

O treinador do Inter não vai divulgar a escalação muito antes do jogo. Mas não perdeu nenhum jogador suspenso ou por lesão em relação ao jogo com o Goiás. Assim a tendência é que a base da equipe seja mantida.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de junho de 2022 (Domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)

INTERNACIONAL: Daniel, Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenilson, Wanderson e Alan Patrick; David
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Joel Carli, Klaus e Philipe Sampaio; Renzo Saravia, Kayque, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Hugo; Vinícius Lopes e Erison
Técnico: Luís Castro

Conteúdo Patrocinado