Brasileiro Série A

×
| 17/08/2019

Brasileiro Série A

Estádio Nilton Santos | 02/06/2019

Futebol/Campeonato Brasileiro

Botafogo vence clássico e afunda o Vasco

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
02/06/2019 13:08:43 — 02/06/2019 15:06:39

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol, Vasco

O Botafogo manteve a boa fase em casa e venceu por 1 a 0 o Vasco, neste domingo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros chegaram a assumiram a quinta posição. Os cruzmaltinos seguem com apenas três, na lanterna da Série A.

No primeiro tempo, o Vasco foi superior e chegou a acertar a trave, em chute de Tiago Reis. Só que no segundo tempo, o Botafogo aproveitou chance criada para marcar com Diego Souza.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Maceió para encarar o CSA, no domingo. Já o Vasco volta a nesta sexta-feira, em São Januário, contra o Internacional.

O jogo – O Vasco começou a partida assustando logo aos três minutos. Marrony fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Tiago Reis, que pegou errado na bola. Rossi ainda tentou aproveitar, mas mandou com o braço na trave. O lance foi invalidado pela arbitragem.

Os cruzmaltinos tentavam manter a posse de bola e buscavam o ataque com mais intensidade. O Botafogo procurava avançar nos contra-ataques e teve boa chance aos 13 minutos. Diego Souza arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo.

Mesmo com o susto, o Vasco permaneceu melhor e criou ótima chance aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Marrony cabeceou sozinho e parou em boa defesa de Gatito Fernández.

Depois disso, o Botafogo melhorou a marcação e conseguiu ter mais posse de bola, mas sem qualquer objetividade. O Vasco demorou a se ajeitar novamente, mas quase abriu o placar aos 32 minutos. Em contra-ataque, Rossi tocou para Tiago Reis na área e o atacante acertou a trave.

O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. O Botafogo continuou tendo mais posse de bola sem incomodar Sidão. O Vasco investia nos contra-ataques e pecava no passe. Assim, o clássico foi empatado para o intervalo no Nilton Santos.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com uma postura cautelosa. Tanto Botafogo quanto Vasco tentavam os avanços, mas sem deixar espaços para o adversário. Os cruzmaltinos continuavam mais perigosos e assustaram aos seis minutos. Rossi tentou o cruzamento, viu a bola tocar na zaga e obrigar Gatito Fernández a fazer boa defesa.

Quando o Vasco era melhor em campo, o Botafogo que abriu o placar no Nilton Santos, aos 12 minutos. Diego Souza aproveitou cruzamento, matou a bola no peito e mandou para a rede.

Diego Souza marcou o gol da vitória do Botafogo (Foto:Thiago Ribeiro / Botafogo)

Após o revés, os cruzmaltinos esboçaram uma pressão. No entanto, o Botafogo recuou e impedia a criação de boas jogadas dos visitantes. Com espaços, os donos da casa se tornaram mais perigosos e passaram a chegar ao ataque com frequência.

Muito tenso, o Vasco parou de criar bons lances, mesmo tendo mais posse de bola. O Botafogo passou a administrar o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de junho de 2019 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Renda: R$ 644.632,00
Público: 16.829 pagantes
Cartões amarelos: Erik e Gatito Fernández (Botafogo); Rossi, Lucas Mineiro e Fellipe Bastos (Vasco)
GOL
BOTAFOGO: Diego Souza, aos 12min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Allan Santos), Cícero (Jean), João Paulo e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão); Erik e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

VASCO: Sidão, Yago Pikachu, Ricardo, Werley e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos (Andrey), Marcos Júnior e Lucas Mineiro (Yan Sasse); Rossi, Marrony e Tiago Reis (Talles)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores