Futebol/Campeonato Brasileiro

Botafogo marca nos acréscimos e vence o Bahia na Fonte Nova

São Paulo, SP
27/08/2017 18:00:28

Em: Bahia, Botafogo, Brasileiro Série A

O Botafogo conquistou uma importante vitória por 2 a 1 na tarde deste domingo sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando voltar à disputa pelas primeiras posições da tabela, o Alvinegro iniciou bem a partida e abriu o placar com Roger, entretanto, manteve a vantagem por apenas três minutos, permitindo Renê Júnior igualar. Somente aos 46 minutos do segundo tempo, com Bruno Silva, o Alvinegro garantiu o triunfo.

O Bahia, por sua vez, segue com sua luta contra o rebaixamento. Depois de se distanciar do grupo dos últimos quatro colocados, o Tricolor já liga o alerta para evitar novos tropeços em casa, ainda que o duelo deste domingo tenha sido contra um rival candidato aos primeiros postos do Brasileirão.

O Botafogo volta a entrar em ação no próximo domingo, às 19h (de Brasília), quando recebe o Flamengo no Nilton Santos, o Engenhão. Já o Bahia visita o Atlético-GO, no dia 11 de setembro, às 20h, no Estádio Olímpico de Goiânia.

Na base da superação, Botafogo conquistou um importante triunfo sobre o Bahia neste domingo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O jogo – O primeiro tempo começou agitado. Logo aos cinco minutos, Roger teve a oportunidade de abrir o placar para o Botafogo. Em jogada pela direita, Arnaldo cruzou para o atacante, que ainda contou com a lambança da zaga adversária para finalizar sem marcação, porém, acabou chegando atrasado e não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.

Sete minutos depois foi a vez de Roger se redimir. Desta vez o camisa 9 do Botafogo não decepcionou a torcida e tratou de abrir o placar após bom cruzamento de Rodrigo Pimpão. Bastou a ele chegar na bola antes do goleiro Jean, que tentou interceptar, para colocar a equipe carioca em vantagem na Fonte Nova.

O Bahia, por sua vez, não se abalou com o tento de Roger e, aos 15 minutos, deixou tudo igual com Renê Júnior. Em cruzamento de Zé Rafael, o volante desviou de costas para o gol, o suficiente para encobrir Gatito Fernández e colocar ainda mais fogo na partida.

Na segunda metade da etapa inicial ambas as equipes tiveram algumas outras chances de ampliar, porém, com o passar do tempo o jogo ficou mais truncado por conta da postura defensiva dos visitantes. Antes do intervalo, ainda deu tempo do zagueiro Joel Carli se contundir ao esticar a perna em uma jogada, ser substituído por Marcelo e ir às lágrimas no banco de reservas.

No segundo tempo o técnico Petro Casagrande fez alguns ajustes que surtiram efeito rapidamente dentro de campo. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Rodrigão subiu mais alto que a zaga do Botafogo, aproveitando o cruzamento de Eduardo e exigindo boa defesa de Gatito.

Os donos da casa seguiram insistindo no ataque, enquanto o Botafogo manteve uma postura menos agressiva. E foi justamente assim que os comandados do técnico Jair Ventura conseguiram chegar ao gol da vitória já nos acréscimos, aos 46 minutos, com Bruno Silva, que aproveitou o cruzamento de Pimpão em contra-ataque para sacramentar a vitória alvinegra em Salvador.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27 de agosto de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Público: 22.585
Renda:
R$ 571.444,00

Cartões amarelos: Edson e Tiago (Bahia)
GOLS: 
Roger, aos 12 minutos do 1ºT, e Bruno Silva, aos 46 minutos do 2ºT (Botafogo); Renê Júnior, aos 15 minutos do 1ºT (Bahia)

BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago (Rodrigo Becão), Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Régis (Maikon Leite), Zé Rafael (Vinícius) e Mendoza; Rodrigão
Técnico: Preto Casagrande

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabello e Víctor Luís (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura