Futebol/Série A

Botafogo confirma quatro desfalques para clássico contra o Flamengo

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
08/09/2017 12:59:07

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol

O Botafogo não vai poder contar com quatro importantes jogadores no clássico deste domingo, às 19h (de Brasília), contra o Flamengo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, após o treino do elenco, o técnico Jair Ventura conversou com os jornalistas e informou a ausência dos atletas.

O zagueiro argentino Joel Carli, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Rodrigo Lindoso, com lesão no anterior da coxa direita, e os meias João Paulo, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e Marcos Vinícius, com lesão na coxa direita, foram vetados.

Jair Ventura confirmou os desfalques do Bota (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

“Infelizmente perdemos esses jogadores mesmo com esse período que foi praticamente de recuperação. Se o jogo contra o Grêmio fosse hoje, por exemplo, eles perderiam a partida”, disse Jair, que ainda sonha em contar com os jogadores no duelo contra os gremistas, também no Estádio Nilton Santos, na próxima quarta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

O treinador seguiu lamentando a situação. “O excesso de jogos compromete muito. Quando se fica sem jogar se perde o ritmo de jogo. Portanto, o ideal é jogar aos domingos, mas isso é um sonho atualmente”, afirmou.

Sem Joel Carli, Marcelo e Igor Rabello devem formar a dupla de zaga contra o Flamengo. Dudu Cearense, Bruno Silva e Matheus Fernandes podem compor o trio de volantes contra o Rubro-Negro. Quem deve ganhar uma oportunidade é o meia Leonardo Valencia, que estava com a seleção chilena nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

O lateral-esquerdo Víctor Luís tem presença garantida contra o Flamengo porque ele está fora do jogo contra o Grêmio para cumprir suspensão, já que foi expulso na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai pelas oitavas de final da Libertadores. O elenco volta a treinar neste sábado pela manhã e depois começa o período de concentração para a partida.