Botafogo comemora semana para corrigir erros - Gazeta Esportiva
Botafogo comemora semana para corrigir erros

Botafogo comemora semana para corrigir erros

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/11/2017 às 12:36

Rio de Janeiro, RJ

Jair Ventura terá a semana livre para trabalhar com seus jogadores (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo deu sequência nesta quarta-feira a sua preparação para o confronto com o Palmeiras na próxima segunda-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 52 pontos conquistados, o Glorioso sabe que precisa de dois triunfos nas duas últimas partidas para se garantir na próxima Copa Libertadores. Após o choque com os palmeirenses, o Alvinegro encerra a sua participação diante do Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

O Botafogo está tendo a semana toda para se preparar para este compromisso com o Palmeiras e esse fato está sendo motivo de comemoração entre os atletas.

"Quando temos uma semana inteira de trabalho é preciso corrigir os erros. O time fez uma boa partida contra o São Paulo e agora precisamos vencer o Palmeiras. Sabemos que o Palmeiras tem um time bom, que joga em casa, mas também sabemos da força do nosso grupo", disse o zagueiro Joel Carli.

O volante Rodrigo Lindoso segue a mesma linha de raciocínio. "É muito importante aproveitarmos ao máximo esses dias, pois essas atividades vão ser responsáveis pelo nosso progresso nos dois jogos restantes. Temos que fazer a nossa parte nestes dois jogos restantes e temos condições para isso. Portanto, os treinos serão proveitosos. Uma semana livre como essa é realmente algo muito importante e vamos batalhar pela classificação para a Libertadores mais preparados", disse Lindoso.

O elenco treinou na manhã desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos. Os titulares ficaram fazendo uma atividade física no campo anexo, enquanto que os reservas disputaram um jogo-treino com o Bonsucesso, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O Gloioso ganhou a atividade por 1 a 0, graças a um gol do lateral-direito Luis Ricardo. O time formou com: Jéfferson, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Lindenberg; Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Fernandes e Lucas; Ezequiel e Brenner. Nesta quinta-feira o plantel volta atreinar pela manhã e Jair Ventura deverá começar a montar o time para o duelo com o Palmeiras.

Fora de campo o clube ainda não foi comunicado oficialmente pelo atacante Roger que o jogador está acertado com o Internacional. O Glorioso aguarda uma resposta dos representantes do atleta sobre a proposta de renovação que foi apresentada.

Conteúdo Patrocinado