Botafogo tem melhor início de Brasileiro desde Palmeiras em 2019 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Botafogo alcança o melhor início de Brasileirão desde o Palmeiras em 2019; entenda

Botafogo alcança o melhor início de Brasileirão desde o Palmeiras em 2019; entenda

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2023 às 09:24

São Paulo, SP

Após a vitória neste domingo contra o América-MG por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, o Botafogo alcançou sua melhor campanha na história após oito rodadas no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos conquistados de 24 possíveis.

Além disso, o atual aproveitamento garante ao clube alvinegro o terceiro melhor início de Brasileirão na história dos pontos corridos, atrás somente das campanhas do Palmeiras, em 2019, e do Corinthians, em 2011.



Na campanha de 2019, o Verdão somou 22 pontos em oito partidas e terminou com o terceiro lugar ao fim da temporada. Mesma pontuação do Corinthians na edição de 2011, quando teve sete vitórias e um empate após oito rodadas e acabou levantando a taça.

No atual Campeonato Brasileiro, o Botafogo lidera com 87,5% de aproveitamento, após vencer sete jogos e perder um. A derrota aconteceu contra o Goiás, por 2 a 1, na Serrinha, pela sexta rodada. Na partida seguinte, o Fogão bateu o Fluminense por 1 a 0, chegou a 18 pontos e superou seu melhor início de competição. A antiga marca era de 17 pontos.




Neste ritmo, o Botafogo pode seguir ao lado da dupla paulista como donos dos melhores começos de Brasileirão. O próximo compromisso do Fogão no torneio é contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Se vencer o Furacão, a equipe alcançará 24 pontos e seguirá com a terceira melhor campanha após nove rodadas, já que Palmeiras e Corinthians também triunfaram neste mesmo estágio em 2019 e 2011, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado