Futebol/Campeonato Brasileiro Série A

Bola do Outubro Rosa será utilizada na 29ª rodada do Brasileirão

São Paulo , SP
09/10/2018 12:57:47

Em: Brasileiro Série A, Notícias
A bola com detalhes em rosa foi fabricada pela CBF com a finalidade de conscientizar a população para a realização dos exames preventivos contra o câncer de mama (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro terá início no próximo sábado com dois jogos às 16h (de Brasília) e fecha com Ceará e Botafogo, na segunda-feira, às 20h. Dentro de campo, além de duelos importantíssimos do final de semana, outro componente chamará a atenção dos torcedores e espectadores de todo o país: a bola rosa fabricada pela CBF para fortalecer a mensagem de combate ao câncer de mama.

A bola em referência ao Outubro Rosa será utilizada em todos os jogos do torneio nessa rodada (13, 14 e 15 de outubro). Com um grafismo personalizado e todos os detalhes na cor da campanha, a pelota tem uma camada de espuma que garante consistência e maciez em todas as condições climáticas e de gramado, segundo informado pela entidade.

A cor do Outubro Rosa, o selo de certificação FIFA Quality Pro, a logomarca da CBF, a identificação Nike Ordem e o ano da edição (2018) são os principais itens de personalização da nova bola, composta por cobertura de material sintético (40%), borracha (30%) poliuretano (20%) e algodão (10%).