Balbuena vê trio de perseguidores do Corinthians no mesmo patamar - Gazeta Esportiva
Balbuena vê trio de perseguidores do Corinthians no mesmo patamar

Balbuena vê trio de perseguidores do Corinthians no mesmo patamar

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

20/10/2017 às 13:07

São Paulo, SP

Balbuena não vê um time acima entre Grêmio, Palmeiras e Santos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O zagueiro Balbuena foi o escolhido para falar com a imprensa na nublada manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, com o time do Corinthians ainda em fase inicial de preparação para a partida contra o Botafogo, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho no duelo com o time carioca, por sinal, o defensor disse não ver um principal perseguidor entre os três times com 50 pontos que ocupam da segunda à quarta colocação do torneio.

Atualmente com 59 pontos, o clube do Parque São Jorge é seguido por Grêmio, Palmeiras e Santos. "Acho que os três têm chance de título", comentou o paraguaio, rechaçando a teoria de que, por não terem mais confronto direto com o Timão, santistas e tricolores estariam abaixo do arquirrival, adversário do dia 5 de novembro, no estádio de Itaquera.

"Não jogamos mais contra o Santos e Grêmio, mas enfrentamos outros times também. Não adianta pensar que já jogou com eles e está tudo bem. Se pensar assim, vai e perde para outros times. Não ajuda. Tem de pensar jogo a jogo e conseguir a vitória, que é o mais importante", avaliou o jogador.

Líder do Brasileiro desde a quinta rodada, o Alvinegro teve como principal perseguidor o Grêmio na maioria das oportunidades. Depois, o Santos foi quem encostou, com o Palmeiras se juntando ao grupo recentemente. Para Balbuena, porém, o elenco corintiano sempre esteve ciente da possibilidade de aproximação do clube do Palestra Itália.

"É um dos adversários e um dos candidatos desde o começo, sempre soubemos de Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro. Nunca falamos que ninguém estava fora da briga, nem que iríamos ser campeões antes. Sabemos que o torneio tem muitos pontos em disputa, muito o que acontecer, estamos trabalhando para conseguir nosso objetivo, logicamente. À medida em que vai passando o torneio, vai ficando mais difícil, então tem que estar totalmente focado", afirmou.

Com um dia a mais de preparação para encarar os cariocas, o time ainda não foi definido pelo técnico Fábio Carille. Porém, o mais provável é que entrem em campo os mesmo 11 atletas que ficaram no empate sem gols com o Grêmio, já que não há suspensões nem lesões envolvendo titular. Pablo, que se recupera de uma contratura muscular, não foi a campo nesta sexta e tem chance remota de atuar.

Conteúdo Patrocinado