Balbuena descarta "secar" o Grêmio: "Acho que nem vou assistir" - Gazeta Esportiva
Balbuena descarta "secar" o Grêmio: "Acho que nem vou assistir"

Balbuena descarta "secar" o Grêmio: "Acho que nem vou assistir"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

24/07/2017 às 17:29

São Paulo, SP

Paraguaio pretende jantar com a família sem preocupações (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O zagueiro Balbuena foi o escolhido para falar com a imprensa na reapresentação do Corinthians, na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, um dia depois de marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã. Tranquilo em meio a brincadeiras com os jornalistas e a assessoria do clube, principalmente quando um microfone falhou, o defensor mostrou não estar preocupado com o resultado da partida entre São Paulo e Grêmio, às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Questionado se iria "secar" o time gaúcho, vice-líder e principal perseguidor corintiano na liderança nesta reta inicial do Campeonato Brasileiro, o paraguaio disse não ver influência do resultado do embate na classificação final da competição, que ainda está na sua 16ª rodada.

"Não vejo necessidade de fazer isso, torneio muito longo ainda. Independentemente se o Grêmio ganhar, empatar, perder, não muda muito. Nem acabou o primeiro turno, não define nada ainda", disse Balbuena, que já tem um cronograma bem definido para a sua noite, independentemente do jogo.

"Acho que não, tenho um jantar marcado com a família. Se passar no lugar que eu vou, vou assistir, mas, se não, vou ficar com os meus filhos lá. Não muda nada o Grêmio perder hoje (segunda-feira)", explicou o camisa 4, adotando o discurso já tradicional dos comandados de Fábio Carille.

"Temos de nos focar no nosso trabalho e fazer o que a gente fazendo desde o início do torneio. Não pensamos na vantagem de pontos, isso não dá uma ideia final de classificação. Focamos apenas jogo a jogo, está dando certo. O discurso é sempre o mesmo", concluiu o jogador.

Com 40 pontos conquistados nas 16 primeiras rodadas do torneio, o Timão está nove à frente dos gremistas, que podem encurtar a distância para seis caso vençam os são-paulinos. O rival, por sia vez, tem apenas 15 pontos e luta para sair, ainda nesta rodada, da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado