Bahia recebe o CSA para manter embalo e entrar de vez na briga pelo G6 - Gazeta Esportiva
Bahia recebe o CSA para manter embalo e entrar de vez na briga pelo G6

Bahia recebe o CSA para manter embalo e entrar de vez na briga pelo G6

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2019 às 20:00

São Paulo, SP

O Bahia vive um ótimo momento (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)


Vindo de seis jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro, o Bahia busca manter o bom momento e entrar de vez na briga pelo G6, que vale uma classificação à Copa Libertadores da próxima temporada, neste sábado, quando recebe o CSA na Arena Fonte Nova, às 17 horas (de Brasília), pela 17ª rodada. Enquanto os baianos somam 24 pontos e ocupam a oitava colocação, os alagoanos têm 12 e figuram na vice-lanterna.

Para a partida dentro de seus domínios, Roger Machado pode desfazer a formação com três volantes, promovendo a entrada de Guerra na equipe titular na vaga de Ronaldo ou Flávio. Caso opte por seguir com a postura mais retraída, os dois permanecem como titulares no meio-campo.

Guerra pode começar jogando (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)


Um dos destaques do Bahia, o atacante Artur poderia desfalcar a equipe por conta da convocação para a Seleção Olímpica. Porém, o jogador só vai se apresentar na segunda-feira e defenderá o Bahia contra o CSA, partida em que fará trio de ataque com Gilberto e Lucca. O último, inclusive, projetou o duelo.

“Jogo difícil, a gente sabe disso. Como todos os outros. Obviamente que a torcida cria otimismo, quer vencer de qualquer jeito. Mas a gente sabe que não é assim. A gente vai precisar impor nosso ritmo. Equipe que está passando por momento difícil, mas tem muita qualidade do outro lado”, disse o atacante Lucca.

Pelo lado alagoano, o zagueiro Alan Costa, o atacante Héctor Bustamante e o centroavante Alecsandro estão recuperados de uma virose e vão para a partida. Em contrapartida, o defensor Luciano Castán e o volante João Vitor estão suspensos e devem dar lugar a Ronaldo Alves e Apodi, respectivamente.

Ricardo Bueno (fratura no nariz) e Nilton (cirurgia no rosto) seguem em processo de recuperação e estão fora, sem prazo para retorno.

O CSA vem de empate com o Cruzeiro (Foto: Augusto Oliveira/RCortez/Ascom CSA)


“Nos últimos jogos temos até chutado um pouco mais. Mas precisamos ser mais eficazes. Claro que uma equipe na Série A precisa ter mais gols, então chutar é importante”, projetou Apodi para o CSA, dono do pior ataque da elite nacional.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CSA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 31 de agosto de 2019, sábado
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Alejandro Guerra (Ronaldo); Artur, Lucca e Gilberto
Técnico: Roger Machado

CSA: Jordi; Apodi, Alan Costa, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Dawhan, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Bustamante e Alecsandro
Técnico: Argel Fucks

Conteúdo Patrocinado