Bahia recebe Fortaleza buscando fechar primeiro turno no G4 do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Bahia recebe Fortaleza buscando fechar primeiro turno no G4 do Brasileiro

Bahia recebe Fortaleza buscando fechar primeiro turno no G4 do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Bahia e Fortaleza voltam a se encontrar na Série A do Campeonato Brasileiro após 16 anos neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 19ª rodada da competição. A Arena Fonte Nova receberá o confronto, e os comandados de Roger Machado buscam o triunfo para terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros colocados.

Os donos da casa têm um importante retorno para esse compromisso. O atacante Artur, que estava com a Seleção Sub-23, voltou e está à disposição. Tranquilizando os torcedores, ele descartou lesão na coxa, região onde chegou da experiência com a amarelinha com reclamações. "Estou à disposição, sim. Graças a Deus fiz exame, não detectou nada", disse na última sexta-feira.

Roger Machado comanda o Bahia contra o Fortaleza neste domingo (Foto: Divulgação/Bahia)


Se Artur está quase garantido entre os titulares, não se pode dizer o mesmo sobre o restante da equipe. A base titular deve ser mantida, porém a dúvida entre Guerra e Ronaldo persiste no meio-campo. Se iniciar com três volantes, como na vitória sobre o Vasco na última rodada, o Bahia pode entrar em campo com: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Gregore, Ronaldo, Flávio; Élber, Gilberto, Lucca.

Do outro lado, o Fortaleza treinou na semana com modificações na escalação. Zé Ricardo colocou em campo uma formação sem André Luís e Juninho, este último por força contratual. Então, visando conquistar uma importante vitória fora de casa, a provável escalação do Leão tem: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Mariano Vázquez, Marlon; Felipe Pires e Wellington Paulista. 

O Bahia possui 30 pontos atualmente e está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Caso conquiste uma vitória, a equipe de Roger Machado pode encerrar o primeiro turno na quarta colocação, mas, caso tropece em casa, cai para o oitavo lugar. Já o Fortaleza soma 21 pontos e está na 13ª posição.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X FORTALEZA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Gregore, Ronaldo, Flávio; Élber, Gilberto, Lucca.
Técnico: Roger Machado

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Mariano Vázquez, Marlon; Felipe Pires e Wellington Paulista.
Técnico: Zé Ricardo

Conteúdo Patrocinado