Bahia finaliza mais, mas fica no empate com o Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Bahia finaliza mais, mas fica no empate com o Atlético-PR

Bahia finaliza mais, mas fica no empate com o Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2018 às 17:54 • Atualizado: 29/04/2018 às 17:55

São Paulo, SP

Bahia e Atlético-PR protagonizaram um confronto de estilos neste domingo. Enquanto o Tricolor buscava jogar de forma mais direta e criou mais chances, o Furacão tinha mais a posse de bola, só que encontrou dificuldades para finalizar. O resultado do confronto da terceira rodada do Campeonato Brasileiro foi um empate por 0 a 0 na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chega a quatro pontos e fica no meio da tabela do Brasileirão. Já o time de Fernando Diniz vai a cinco tentos e continua entre os primeiros colocados.

Na próxima rodada, o Atlético-PR irá receber o Palmeiras no domingo, dia 6 de maio, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. Por sua vez, o Bahia irá visitar o Sport, no mesmo dia, só que às 19 horas. Antes disso, o time de Guto Ferreira irá enfrentar o Botafogo-PB no meio da semana pela Copa do Nordeste.

Bahia finalizou mais do que o Atlético-PR (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


O jogo

O Bahia começou melhor a partida e quase abriu o placar aos quatro. Após a defesa do Atlético-PR desviar o cruzamento, Vinícius bateu colocado de fora da área, mas ela foi para o lado direito do gol.

Aos sete minutos, Paulo André fez desarme, mas errou na saída de bola, entregando ela para Nino Paraíba, que fez o arremate de fora da área. A bola passou por cima da meta de Santos.

Os mandantes voltaram ao ataque aos 16. Vinícius abriu o jogo pela direta com Élber, que avançou até a entrada da área e mandou uma bomba. No entanto, Santos fez uma boa defesa em dois tempos.

Como resposta, aos 18, Guilherme arriscou de longe e Douglas Friedrich agarrou a bola na primeira chance criada pelo Furacão.

O Esquadrão de Aço voltou ao ataque aos 29 minutos. Zé Rafael ganhou de Matheus Rossetto no meio de campo e finalizou de esquerda. A bola desviou e explodiu na trave antes de sair para escanteio.

O Tricolor voltou bem para a segunda etapa assustando o time de Fernando Diniz. Em jogada de velocidade, Élber finalizou no canto e Santos fez uma defesa muito difícil. Como resposta, aos seis, Guilherme recebeu cruzamento rasteiro e bateu. Zé Rafael apareceu para tirar a bola em cima da linha.

Santos fez duas grandes defesas aos dez minutos, Primeiro Zé Rafael chegou pela direita, cruzou e Edigar Junio finalizou. Em seguida, Élber tentou e o goleiro do Atlético-PR salvou. O Bahia voltou ao ataque aos 14. Élber cruzou e Zé Rafael cabeceou para fora.

Os mandantes quase marcaram seu gol na primeira chance de Júnior Brumado, que tocou de primeira para Léo. Este saiu cara a cara com o goleiro e bateu mal.

Aos 38 minutos o Atlético-PR conseguiu falta na entrada da área. Carleto ameaçou mandar uma bomba, só que bateu no jeito e acertou o travessão.

Logo em seguida, Brumado recebeu a bola na intermediária, sai da marcação e fez uma bela finalização, fazendo alguns torcedores a gritarem gol.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 ATLÉTICO – PR

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29 de abril de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Zé Rafael e Élber (Bahia) Paulo André (Atlético-PR)
Cartão vermelho: não teve
Público:16.235
Renda: R$ 312.815,00

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Rodrigo Becão (Everson), Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Élber, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado)
Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Lucho González (Jonathan) e Carleto; Nikão, Guilherme (Raphael Veiga) e Pablo (Ribamar)
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado