Avaí x Flamengo: confira as prováveis escalações e informações sobre o jogo - Gazeta Esportiva
Avaí x Flamengo: confira as prováveis escalações e informações sobre o jogo

Avaí x Flamengo: confira as prováveis escalações e informações sobre o jogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/07/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Após duas vitórias consecutivas e o início de uma reação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca fazer a trinca na manhã deste domingo para fechar o primeiro turno em alta. O time rubro-negro visita o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 11 horas da manhã (de Brasília), pela 19ª rodada da competição.

Após assegurar a classificação na Libertadores e na Copa do Brasil, a equipe vem com 100% de aproveitamento na série de quatro partidas contra equipes da parte debaixo da tabela. Foram boas vitórias contra Coritiba e Juventude, ambas no Mané Garrincha, em Brasília, com seis gols marcados e nenhum sofrido.




Contra o Avaí, a Ressacada lotada será um grande empecilho para a conquista da terceira vitória seguida. Desde sua inauguração, o Flamengo já disputou cinco jogos oficiais no estádio e nunca saiu vitorioso, conseguindo apenas dois empates e três derrotas. Mas o time do técnico Dorival Júnior está embalado e focado em se aproximar dos líderes. Após 18 rodadas, o Flamengo aparece na sétima colocação na tabela, com 27 pontos, a quatro do G4.

Já o Avaí faz uma campanha irregular com 21 pontos, na 13ª posição. O Leão vem de derrota para o Ceará na rodada passada, fora de casa.

Para o confronto deste domingo, Dorival deve manter o rodízio de atletas no elenco do Flamengo e o time deve ir a campo com algumas mudanças, principalmente na retaguarda. Entregues ao departamento médico, Rodrigo Caio e Bruno Henrique seguem de fora do time, e o volante Thiago Maia está suspenso pelo terceiro amarelo.



Já o técnico Eduardo Barroca ainda não contará com o principal reforço do Avaí em 2022. O atacante peruano Paolo Guerrero, de 38 anos, foi anunciado esta semana, mas está sem atuar desde outubro do ano passado e não deve entrar em campo imediatamente.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X FLAMENGO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: Domingo, 24 de julho de 2022
Horário: às 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo, Jean Cláber e Renato; Bissoli e William Pottker.
Técnico: Eduardo Barroca

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas (Vitor Hugo) e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol.
Técnico: Dorival Jr.

Conteúdo Patrocinado