Futebol/Campeonato Brasileiro

Avaí e CSA jogam na Ressacada em busca de primeira vitória na Série A

São Paulo , SP
11/05/2019 20:00:47

Em: Avaí, Brasileiro Série A, CSA, Futebol, Notícias
O Avaí teve a semana toda para se preparar para o duelo diante do CSA neste domingo, às 19h (de Brasília) (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

Avaí e CSA se encontram neste domingo, às 19h (de Brasília), para tentarem seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Pela quarta rodada, na Ressacada, esta será a primeira vez que as duas equipes medem suas forças na Série A, elite do futebol brasileiro. Pela Série B, os times fizeram duas partidas, ambas em 2018: um empate em 0 a 0 e uma vitória dos catarinenses em Maceió por 1 a 0, em novembro passado.

Pelo lado dos donos da casa, que ocupam a penúltima colocação com um ponto somado e à frente apenas do Vasco, a semana foi cheia para treinamento. Bom para o técnico Geninho, que, inclusive, teve seu novo atleta apresentado, Matheus Matias, emprestado pelo Corinthians até o final da temporada. Ele já jogou pelo Azulão.

“Eu sou centroavante, mas se estiver com dois, eu me sinto à vontade de me movimentar e ir para o meio, gosto de jogar assim. Vou esperar o meu momento. Eu vim para ajudar, o que o professor achar melhor vai ser o melhor para o time”, disse o atacante.

Com ele ou sem ele em campo, a escalação é um mistério, visto que Geninho ainda não repetiu nem escalação da equipe titular. Ainda assim, é possível arriscar uma possível formação: Vladimir; Iury Nascimento, Betão, Marquinhos, Paulinho; Mena, João Paulo, Pedro Castro, Silva; Daniel Amorim e Getúlio.

O CSA quer buscar a primeira vitória fora de casa, diante do Avaí (Foto: Francisco Cedrim/RCortez/Ascom CSA)

Do outro lado do gramado, o CSA vem treinando forte para seu quarto compromisso pela Série A. Com somente dois pontos somados, advindos de dois empates importantes (um contra o Palmeiras e outro contra o Santos), o time de Marcelo Cabo ocupa a 17ª posição na tabela.

Nos últimos dias, antes de viajar para Santa Catarina, o treinador desenhou a equipe que pode ser titular diante do Avaí. O goleiro Jordi, o zagueiro Luciano Castan e o lateral-esquerdo Carlinhos foram poupados do treinamento da última quinta-feira, mas não preocupam. A escalação na ocasião foi: João Carlos; Apodi, Gerson, Leandro Souza e Armero; Naldo, Nilton, Didira, Matheus Sávio e Madson; Cassiano.

Outra boa notícia é que Nilton e Maranhão foram regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e podem estrear no final de semana.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CSA

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 12 de maio de 2019 (domingo)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

AVAÍ: Vladimir; Iury Nascimento, Betão, Marquinhos, Paulinho; Mena, João Paulo, Pedro Castro, Silva; Daniel Amorim e Getúlio.
Técnico: Geninho

CSA: João Carlos (Jordi); Apodi, Castán, Gerson e Armero (Carlinhos); Nilton, Naldo, Didira, Madson e Matheus Sávio; Cassiano.
Técnico: Marcelo Cabo