Avaí busca primeira vitória na Série A contra o Ceará - Gazeta Esportiva
Avaí busca primeira vitória na Série A contra o Ceará

Avaí busca primeira vitória na Série A contra o Ceará

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2019 às 20:00 • Atualizado: 27/05/2019 às 11:20

São Paulo, SP

Ainda sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Avaí recebe o Ceará, na Ressacada, às 20 horas (de Brasília), nesta segunda-feira. Com apenas três pontos em cinco rodadas, o time está na 18ª posição e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Por outro lado, os visitantes querem os três pontos para se aproximarem da briga por uma vaga na Libertadores.

O técnico Geninho não pode contar com o zagueiro Betão. Ele está suspenso com o terceiro cartão amarelo. A dúvida para a posição está entre Eduardo Kunde e Marquinhos Silva. A defesa pode ser o único setor que sofra alteração com relação à escalação do Leão no empate por 1 a 1 com o Vasco, na última rodada.

Geninho quer a primeira vitória na Série A (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)


“Fizemos nossa melhor partida contra o Vasco da Gama, a equipe deve ser mantida, até para os atletas entenderem que queremos aquele nível de performance e, se repetimos equipe, é justamente esta mensagem que passamos para eles. Se mudamos algumas coisas, eles entendem que algo não estava dando certo, por isso queremos manter a formação”, afirmou o treinador.

Para o confronto da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará também deve fazer apenas uma alteração na equipe titular. O goleiro Richard sofreu uma lesão no joelho e não atua mais na temporada. Para seu lugar, Diogo Silva é o escolhido do técnico Enderson Moreira.

Um dos destaques do time na vitória sobre o Grêmio, o meia Ricardinho, falou sobre o que os jogadores precisam fazer para conquistar os primeiros pontos fora de casa. A manutenção da base é importante para seguir com o bom desempenho.

Ricardinho quer ver Ceará repetindo desempenho do jogo com o Grêmio (Foto: Bruno Aragão/CearáSC)


“Todo mundo sabe o que tem que fazer. O professor é muito claro e muito reto no que ele quer. Eu vejo que nós temos uma margem muito grande para evoluir naquilo que o professor pensa, mas quem entrar, vai dar conta do recado”, destacou. “É um jogo muito difícil, jogar na Ressacada é difícil e a gente precisa estar preparado e ter isso em mente”, afirmou.

Antes da partida, será feito um minuto de silêncio em homenagem à Débora Muniz e sua família. A torcedora avaiana de 38 anos faleceu, na última quarta-feira, junto com seus dois filhos (Karoliny Nascimento de Souza,14, e Felipe Nascimento de Souza,13), marido (Fabiano de Souza, 41), irmão (Jonathas Nascimento, 30) e cunhada (Adriane Kruger, 29). Eles foram encontrados em um apartamento alugado em Santiago, no Chile, para onde foram comemorar o aniversário de 15 anos da filha. A polícia investiga o caso, já que bombeiros suspeitam que um vazamento de monóxido de carbono possa ter intoxicado o grupo, provocando as mortes.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CEARÁ

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de maio de 2019, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
VAR: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Avaí: Vladimir, Lourenço, Marquinhos Silva (Eduardo Kunde), Ricardo e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e Gegê; João Paulo, Brenner e Caio Paulista
Técnico: Geninho

Ceará: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral, Thiago Galhardo, Leandro Carvalho e Bergson
Técnico: Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado