Atlético-MG x Fluminense: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Atlético-MG x Fluminense: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Atlético-MG x Fluminense: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/09/2022 às 23:09

Rio de Janeiro, RJ

Atlético-MG e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 15h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de viverem fases opostas, ambas as equipes precisam vencer para não se distanciar de seus objetivos.

O Galo, que vem de uma derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, atravessa um momento muito ruim na temporada. Não vence há três partidas e aparece com 40 pontos, na sétima colocação. Já o Tricolor, com 51 pontos, é o vice-líder, a nove dos palmeirenses. Além disso, está embalado por três triunfos seguidos, sendo o mais recente uma goleada de 4 a 0 sobre o Juventude.




Cuca, técnico do Atlético-MG, sabe que o momento não é bom. Entretanto garante muita vontade dentro do elenco atleticano e acredita no trabalho que tem desenvolvido.

"Temos muitas coisas para resolver internamente, mas com persistência e trabalho. Não se pode falar mal do time, da entrega em campo. Pode questionar o trabalho, mas não a vontade - disse Cuca, garantindo que o time pode melhorar diante do Fluminense.

Se o Galo realmente melhorar seu desempenho, o jogo promete ser bom. Isso porque, mesmo jogando fora de casa, o Fluminense promete uma postura ofensiva.

"Nós conseguimos 34 gols na temporada sempre procurando jogar de maneira ofensiva e não vamos mudar. É muito gratificante se comportar dessa forma", disse Fernando Diniz, treinador do Tricolor.



Sobre a escalação, o Galo terá uma mudança. Após cumprir suspensão, o lateral esquerdo Rubens reaparece na vaga de Dodô. O lateral direito Mariano, que chegou a ser dúvida por conta de um quadro de desgaste muscular, vai atuar normalmente.

Pelo lado do Fluminense, o zagueiro Manoel e o lateral-esquerdo Caio Paulista retornam de suspensão. Assim Felipe Melo e Cristiano devem ficar como opções no banco de reservas do Tricolor carioca.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1 de outubro de 2022 (Sábado)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Eduardo Sasha e Hulk
Técnico: Cuca

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado